O São Paulo Futebol Clube se prepara para um importante confronto neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Ilha do Retiro, onde enfrentará o Sport pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do bom desempenho na competição, a prioridade do Tricolor está voltada para a próxima terça-feira, quando decidirá no Morumbi uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores contra o Atlético Nacional, da Colômbia. No jogo de ida, as equipes empataram 0 a 0, e agora o São Paulo precisa de uma vitória para avançar, uma vez que, em caso de um novo empate, a definição ocorrerá nos pênaltis.
Com o foco em seu duelo internacional, o técnico Hernán Crespo optou por preservar alguns jogadores fundamentais. O goleiro Rafael, os meio-campistas Alisson e Marcos Antonio, além do atacante Luciano, permaneceram em São Paulo para se prepararem exclusivamente para a Libertadores. Crespo enfrenta uma série de desfalques por lesão, como os defensores Arboleda (lesão no músculo reto femoral da perna esquerda) e Wendell (lesão na coxa esquerda), além de Oscar, que se recupera de uma fratura vertebral. O treinador também não contará com Luiz Gustavo, Calleri e Ryan Francisco, que estão fora de combate por tempo indeterminado devido a lesões graves.
Para suprir as ausências, Crespo convocou quatro jovens do time sub-20: o goleiro João Pedro, o zagueiro Igão, o meia Pedro Ferreira e o lateral-esquerdo Nicolas. Destes, apenas Igão já teve a oportunidade de vestir a camisa do time principal, atuando nos acréscimos de um jogo contra o Botafogo no Brasileirão de 2024. A provável formação para o jogo contra o Sport deve ter: Young; Alan Franco, Igão e Sabino; Maik, Luan, Pablo Maia, Rodriguinho e Patryck; Ferreira e André Silva.
Apesar da divisão de atenções, o momento do São Paulo no Campeonato Brasileiro é encorajador. O time vem de uma sequência de cinco vitórias consecutivas, com a mais recente sendo uma vitória convincente por 2 a 0 sobre o Vitória, o que coloca a equipe na sétima posição, com 28 pontos. A vitória sobre o Atlético Nacional na próxima terça-feira é crucial para que o São Paulo siga sonhando com a conquista da Libertadores.
PRA MUITOS PODE PARECER LOUCURA, MAS PELO MENOS VAMOS DESCOBRIR SE TEMOS NOVOS TALENTOS NAS MÃOS