Rafael Tolói, zagueiro de 34 anos, ainda não deve fazer sua estreia pelo São Paulo tão cedo, mesmo com um acerto próximo. Para que ele possa ser inscrito na Libertadores, a equipe precisará avançar às quartas de final, e Tolói também precisa recuperar sua forma física após mais de três meses sem atuar. Sua última partida ocorreu no dia 4 de maio, quando participou da vitória da Atalanta por 4 a 0 sobre o Monza, pelo Campeonato Italiano.
Nesta temporada europeia, Tolói disputou 17 jogos, sendo titular em apenas seis e contribuindo com uma assistência. O longo período sem jogar vai exigir um trabalho específico de recondicionamento antes que ele possa ser integrado ao time de Hernán Crespo. O defensor se reapresenta no SuperCT e já tem as atenções voltadas para o confronto contra o Sport.
Depois de dez temporadas no futebol italiano, onde fez história pela Atalanta – conquistando a Liga Europa e ajudando a equipe a se firmar na Liga dos Campeões – Tolói retorna ao Morumbi. Naturalizado, ele também foi campeão da Eurocopa de 2020 com a seleção italiana. Sua contratação foi finalizada após semanas de negociações. O São Paulo considerou inicialmente a contratação de Igor Rabello, que acabou acertando com o Fluminense. Finalmente, ao se tornar livre no mercado após o término de seu contrato com a Atalanta, Tolói despertou o interesse de outros clubes brasileiros e até do futebol árabe, mas optou pelo seu retorno ao Tricolor, time que defendeu entre 2012 e 2015, período em que conquistou a Copa Sul-Americana e teve uma passagem por empréstimo na Roma.
mais uma grande contratação para o Depto Médico. eita diretoriazonha sem vergonha !
mais um.encostado
Toloi em novembro completará 35 anos, com idade avançada para correr atrás de atacantes, mas tudo dependerá de sua condição física, muito tempo parado, só esperamos que joque mais que o Sabino...
Ou seja, não atua desde maio igual o Lucas. Não duvido que o próprio Arboleda jogue antes dele.