São Paulo já mirou "vilão" do Atlético Nacional após perda de pênaltis

O confronto entre Atlético Nacional e São Paulo, válido pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, foi marcado pela atuação de Edwin Cardona, que se destacou como o protagonista da partida. Realizado em Medellín, o jogo terminou em um empate sem gols, muito devido às falhas do meia de 32 anos, que teve duas cobranças de pênalti defendidas, uma em cada tempo, ambas ocasionadas por faltas cometidas por Ferraresi.

No primeiro pênalti, Cardona optou pelo canto esquerdo, porém a bola foi para fora. Na segunda tentativa, ele repetiu o lado, mas viu sua cobrança ser defendida pelo goleiro Rafael. Embora Cardona nunca tenha jogado no futebol brasileiro, seu nome já havia sido cogitado pelo São Paulo em 2014, quando o clube buscou informações sobre ele após ser eliminado na semifinal da CONMEBOL Sul-Americana pelos colombianos.

Na época, o interesse se intensificou após a destacada performance de Cardona, que havia marcado 15 gols em 49 jogos pelo Atlético Nacional. O então diretor de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, chegou a acreditar que a contratação estava próxima, até descobrir que havia sido vítima de um trote. Alguém se apresentou como Cardona em uma conversa telefônica com Gustavo Oliveira, gerente executivo, criando a falsa expectativa de um negócio que nunca existiu.

Após a sua trajetória no futebol, Cardona foi vendido ao Monterrey, no México, e também jogou em clubes como Boca Juniors, Pachuca, Tijuana, Racing e América de Cali. Recentemente, surgiu a possibilidade de ele retornar ao Atlético Nacional em 2024. Além de sua carreira esportiva, Cardona possui uma história de vida peculiar: tornou-se pai aos 11 anos. Atualmente com 32, ele compartilha momentos com sua filha Ana, que agora tem 21 anos, e é casado com a mesma companheira, com quem tem outros dois filhos: Maria, de 14 anos, e Emiliano, de 11 anos.

Prosseguindo na temporada, o São Paulo se prepara para seus próximos jogos no Campeonato Brasileiro e na CONMEBOL Libertadores. As datas e horários dos confrontos são: Sport (F) em 16 de agosto, às 18h30; Atlético Nacional (C) em 19 de agosto, às 21h30; e Atlético-MG (C) em 24 de agosto, às 20h30, todos em horário de Brasília.

Avalie esta notícia: 3 0
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net