Hudson comenta sobre pênalti ignorado que impactou sua carreira no São Paulo

Em um confronto marcado por polêmicas, o Atlético Nacional bateu o São Paulo, fazendo com que o time brasileiro se despedisse da Libertadores. A partida, que ocorreu nesta terça-feira, foi realizada no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, e trouxe à tona lembranças amargas para os torcedores do Tricolor paulista.

No último enfrentamento entre as duas equipes, um pênalti não marcado teve um papel crucial na eliminação do São Paulo na semifinal continental em 2016. Naquele ano, o Atlético Nacional acabou se consagrando campeão ao vencer o Independiente del Valle, do Equador. O São Paulo se viu em uma situação oposta a que vivia neste ano, com o primeiro jogo em casa e o segundo fora. As derrotas por 2 a 0 e 2 a 1 resultaram na queda do Tricolor, e em ambas as ocasiões, o time paulista fez reclamações sobre a arbitragem.

No primeiro jogo, a expulsão de Maicon foi vista como exagerada por muitos. Com um jogador a menos, o São Paulo viu sua defesa ser vulnerável, resultando em dois gols que foram fundamentais para a eliminação. A pressão aumentou no segundo confronto: Hudson, volante do São Paulo, foi derrubado dentro da área no final do primeiro tempo com o placar em 1 a 1. Apesar de a falta ser clara, o árbitro Patricio Polic não a marcou. "Eu nunca fui de reclamar de arbitragem, mas a gente se sentiu muito prejudicado naquela semifinal", afirmou Hudson.

Hudson relembra aquele momento como um dos mais impactantes de sua carreira: "A gente vinha fazendo um bom jogo, e estava prestes a ter uma grande chance. A carga nas minhas costas me desequilibrou e caí. Foi uma revolta imensa." Ele destacou que, se houvesse o VAR naquela época, provavelmente a infração teria sido detectada. "Seria um pênalti e, mesmo que não houvesse a garantia de um gol, isso nos deixaria mais próximos da classificação", completou.

Em partida polêmica, Atlético Nacional vence e São Paulo se despede da Libertadores
Em partida polêmica, Atlético Nacional vence e São Paulo se despede da Libertadores
Maicon é expulso, São Paulo perde para o Atlético Nacional e se complica na Libertadores
Maicon é expulso, São Paulo perde para o Atlético Nacional e se complica na Libertadores

Com o resultado, o Atlético Nacional e o São Paulo iniciam a decisão da semifinal, com a expectativa de definir quem se classifica para as quartas de final na próxima semana, dia 19, no Morumbi.

Avalie esta notícia: 16 1
VEJA TAMBÉM
- Atacante vendido? São Paulo libera atacante para Deportivo Cali da Colômbia
- Fim do Transferban? São Paulo quita divida milionária e FIFA libera time de punição dura
- São Paulo planeja grande reformulação após temporada decepcionante em 2025
- BOMBA: Empresário agita torcida ao sugerir proposta ousada para comprar o SPFC
- Rival ultrapassa São Paulo e se torna o maior vencedor da era dos pontos corridos



Comentários

daniel toledo
5 0
12/08/2025 18:16:15

Eu me lembro perfeitamente desse ano. Fomos assaltados pelo juiz argentino, que nunca mais apitou na vida. Time do Paton Bauza era horrível e ele conseguiu fazer uma libertadores muito boa. Aí os colombianos roubaram a gente. Hudson levou um golpe de judô dentro da área e o juiz mais seguir. Fora o roubo em pleno Morumbi no jogo de ida.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net