O São Paulo está se movimentando no mercado de transferências e está perto de anunciar um novo reforço para seu elenco. O clube, que busca fortalecer a equipe, está em negociações avançadas para a contratação de Igor Rabello, zagueiro que pertence ao Atlético-MG. Vivendo uma fase de pouco aproveitamento no Galo, o jogador pode encontrar uma nova oportunidade no Tricolor, já que a comissão técnica do Atlético-MG não deverá dificultar sua saída, uma vez que seu contrato vai até o final deste ano.
A proposta do São Paulo para Igor Rabello é um contrato curto, que vai até o fim da temporada, com uma cláusula de renovação atrelada a metas a serem alcançadas. Isso demonstra a estratégia do clube em montar um elenco competitivo sem se comprometer em longo prazo com atletas que podem não se encaixar a longo prazo.
Além de Igor Rabello, o São Paulo também está de olho em Cristian Medina, um meia argentino de 23 anos que atua pelo Estudiantes. O clube está tentando viabilizar um empréstimo do jogador, com a inclusão de uma cláusula de compra fixa. Vale ressaltar que Medina foi adquirido pelo Estudiantes junto ao Boca Juniors no início desta temporada, o que torna a negociação um pouco mais complicada. Entretanto, o Tricolor vê o atleta como uma grande adição ao elenco sob o comando de Hernán Crespo.
A aproximação com Igor Rabello parece mais viável neste momento, enquanto a negociação por Cristian Medina pode exigir mais esforços e paciência da diretoria paulista.