Os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil feminina foram estabelecidos após um sorteio realizado na sede da CBF. Os 16 melhores times que seguem na competição conheceram seus adversários esta semana. Dentre eles, destacam-se cinco equipes paulistas: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, RB Bragantino e Ferroviária.
O São Paulo, por sua vez, enfrentará um adversário complicado, o Flamengo, que também está avançado no Campeonato Brasileiro feminino, disputando as quartas de final contra o Palmeiras. As palmeirenses, no entanto, terão pela frente o América-MG, enquanto o Corinthians medirá forças com o Juventude. Assim, já estão definidos os mandos dos jogos, criando uma expectativa significativa entre os torcedores das equipes.
Os times participantes das oitavas de final da Copa do Brasil feminina são: Atlético-PI, Sport, Juventude, Bragantino, Palmeiras, Bahia, Atlético-MG, Flamengo, Realidade Jovem, Ferroviária, Internacional, Vitória, Corinthians, São Paulo, América-MG e Fluminense. O torneio é estruturado em sete fases, todas com partidas de mata-mata em um único jogo. Em caso de empate, a definição de quem avança para a próxima fase se dará através de cobranças de pênaltis.
Após um hiato de nove anos, a Copa do Brasil feminina está de volta. A última edição ocorreu em 2016, quando o Audax/Corinthians conquistou o título ao derrotar o São José-SP. O placar agregado foi de 5 a 3, com um empate em 2 a 2 no jogo de ida e uma vitória de 3 a 1 na partida de volta.
Confira como ficaram os confrontos das oitavas de final:
Bahia x Atlético-MG
Internacional x Fluminense
Corinthians x Juventude
Bragantino x Atlético Piauiense
Palmeiras x América-MG
Sport x Realidade Jovem
São Paulo x Flamengo
Ferroviária x Vitória
Os times à esquerda jogarão como mandantes.
As datas importantes da Copa do Brasil feminina são as seguintes:
Oitavas de final: 17 de setembro
Quartas de final: 24 de setembro
Semifinais: 5 de novembro
Final (jogo único): 19 de novembro