Na próxima terça-feira, o São Paulo enfrentará o Atlético Nacional, da Colômbia, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, em um emocionante confronto que marcará a partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O jogo está agendado para começar às 21h30, horário de Brasília.
O São Paulo chega a este duelo com a moral elevada, após vencer cinco jogos consecutivos no Campeonato Brasileiro. No último sábado, a equipe conquistou um triunfo de 2 a 0 contra o Vitória, resultando na ascensão para a sétima colocação na tabela, com 28 pontos, empatada com o Mirassol, que ocupa a sexta posição do G6. Na fase de grupos da Libertadores, o Tricolor foi o líder do Grupo D, somando 14 pontos, fruto de quatro vitórias e dois empates.
A vitória sobre os baianos também marcou o retorno de Lucas, que estava afastado desde maio devido a uma lesão no joelho. Apesar da boa fase, o time ainda lida com a pressão emocional resultante de sua recente eliminação nas oitavas da Copa do Brasil, o que exigirá uma resposta rápida do elenco durante o confronto internacional.
Infelizmente, o técnico Hernán Crespo não poderá contar com alguns jogadores importantes para a partida. Arboleda, Wendell, Oscar, Luiz Gustavo, Calleri e Ryan Francisco estão todos fora do confronto devido a lesões variadas. Diante dessa situação, o provável time inicial do São Paulo deve contar com Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Cédric, Marcos Antônio, Alisson (Rodriguinho), Bobadilla e Enzo Diaz; Luciano e André Silva (Ferreira).
Por sua vez, o Atlético Nacional também vive um bom momento, tendo perdido apenas uma das suas últimas nove partidas, com um total de seis vitórias e dois empates. A equipe ocupa a vice-liderança do Campeonato Colombiano, com 11 pontos em seis jogos, atrás apenas do Junior Barranquilla, que soma 13 pontos.
Na Copa Libertadores, o time colombiano chega após uma campanha que o levou à segunda colocação do Grupo F, acumulando nove pontos, dois atrás do Internacional, que ficou em primeiro. Em sua trajetória na fase de grupos, o Atlético Nacional alternou entre bons e maus resultados, com três vitórias e três derrotas, e agora busca surpreender fora de casa.
Treinado por Javier Marcelo Gandolfi, o Atlético Nacional deverá apresentar a seguinte escalação: Castillo Moreno; Castro, García Valero, Haydar e Salazar; Campuzano, Rivero Almario, Moreno e Bauza; Arce e Batista.
O confronto será apitado pelo árbitro uruguaio Gustavo Tejera, auxiliado por Martin Soppi e Horacio Ferreiro. O VAR ficará a cargo de Leodán González, também do Uruguai.
Os torcedores poderão acompanhar a transmissão da partida pelo Paramount+ (streaming), além da cobertura minuto a minuto e toda a repercussão do jogo que será disponibilizada no site da Gazeta Esportiva.