Na sua volta, Lucas viu o São Paulo vencer o Vitória e se aproximar do G4 do Campeonato Brasileiro. Em um reencontro aguardado, São Paulo e Atlético Nacional se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Este será o primeiro confronto entre as equipes desde 2016, quando se encontraram na semifinal do torneio. Naquela ocasião, o time colombiano eliminou o São Paulo, vencendo duas partidas: uma por 2 a 0 no Morumbi, com a expulsão de Maicon, e outra por 2 a 1 no Atanásio Girardot, marcada por um pênalti não marcado em Hudson, que ficou na memória dos torcedores do São Paulo.
Agora, nove anos após aquela edição da Libertadores, um dos destaques da equipe de Medellín, Marlos Moreno, retorna ao Atlético Nacional. Aos 28 anos, o atacante voltou ao clube há menos de duas semanas, buscando renovar sua trajetória no futebol. Ele começou a temporada no banco de reservas, sendo uma alternativa a Hinestroza. Moreno foi parte de uma equipe campeã da Libertadores que contava com jogadores como Davinson Sánchez e Miguel Borja, sendo vendido ao Manchester City por 5,5 milhões de euros, quando tinha apenas 19 anos.
A experiência de Moreno no Manchester City não foi fácil, e ele acabou rodando por diversos clubes por meio de empréstimos, incluindo Deportivo La Coruña, Flamengo, Santos Laguna, Portimonense, e mais recentemente, Troyes, Konyaspor e Tenerife, sem conseguir brilhar. Em sua passagem pelo Flamengo em 2018, ele participou de 36 partidas e marcou um gol, mas não conseguiu convencer os técnicos que passaram pelo clube.
Após diversos desafios em sua carreira, Marlos comentou sobre sua felicidade em retornar ao Atlético Nacional: “Estou muito contente, muito feliz. Tudo está muito mudado, mas é uma alegria voltar ao Atlético Nacional. Decidi voltar porque quero voltar a ser feliz e me reencontrar futebolisticamente. Não é um segredo para ninguém que onde fui feliz foi no Atlético Nacional.” Durante sua primeira passagem pelo clube, ele disputou 43 jogos, marcou oito gols e conquistou a Libertadores e o campeonato nacional.