Recentemente, o São Paulo sofreu uma eliminação dolorosa na Copa do Brasil, sendo derrotado pelo Athletico-PR, que atualmente compete na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. A derrota foi definida nas penalidades após um jogo em que o time paulista perdeu por 1 a 0 na Ligga Arena.
Um dos protagonistas desse resultado negativo foi o goleiro Jandrei, que entrou em campo após a expulsão de Rafael. Apesar de ter a chance de redimir-se, Jandrei acabou sofrendo um gol que muitos consideraram defensável e, subsequentemente, falhou em sua cobrança durante as penalidades. Essa situação culminou em sua decisão de deixar o clube, o que foi oficializado pouco depois da partida, com um futuro possível no Juventude.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Alexsander Vieira, essa mudança foi uma solicitação do próprio Jandrei, que ficou profundamente abalado pela eliminação. Ele optou pelo Juventude em busca de uma reaproximação familiar, já que nasceu no Rio Grande do Sul e teria a maioria de seus familiares por perto nesse momento difícil.
Vale destacar que Jandrei chegou ao São Paulo em 2022 e, até agora, disputou 70 jogos com a camisa tricolor. No entanto, sua passagem foi marcada por críticas constantes em relação à sua performance sempre que teve a oportunidade de jogar.