Às vésperas do aguardado duelo contra o Atlético Nacional, válido pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, o São Paulo anunciou mudanças significativas em seu elenco. A principal novidade é a renovação de contrato do zagueiro Alan Franco, que chega ao fim de uma longa negociação. O Tricolor resolveu uma pendência financeira com os representantes do jogador e assegurou um novo vínculo que se estende por mais três temporadas, com término previsto para 2028.
Outra atualização em relação ao elenco é a ausência do atacante Lucas Ferreira, que foi retirado da delegação que viajou para a Colômbia. O jogador está próximo de fechar contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e sua transferência deve ser oficializada em breve. Por outro lado, o jovem goleiro Leandro, que já vinha treinando com o grupo principal como quarta opção, foi integrado oficialmente e se torna uma das alternativas para a posição, após a saída de Jandrei, que foi emprestado ao Juventude.
Com essas alterações, o técnico Hernán Crespo, que realiza sua reestreia na Libertadores, tem à disposição 24 jogadores para o confronto contra o Atlético Nacional. Os goleiros convocados são Rafael, Young e Leandro. Enquanto isso, a defesa conta com Enzo, Patryck, Maik, Cédric, Ferraresi, Sabino e Alan Franco. No meio-campo, estão Luan, Bobadilla, Pablo Maia, Marcos Antonio, Alisson e Negrucci, além de Rodriguinho na criação de jogadas. O ataque é composto por Dinenno, Tapia, Henrique, André Silva, Luciano, Ferreirinha e Lucas Moura.
Os próximos compromissos do São Paulo incluem o duelo contra o Atlético Nacional no dia 12 de agosto, às 21h30 (horário de Brasília), pela CONMEBOL Libertadores, e, em seguida, um jogo contra o Sport no dia 16 de agosto, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. O confronto de volta contra o Atlético Nacional está agendado para o dia 19 de agosto, às 21h30, também pela Libertadores.