No início de 2015, o São Paulo FC passou por significativas mudanças, tanto em seu elenco quanto em sua administração. O presidente Carlos Miguel Aidar decidiu promover Júlio Casares à vice-presidência geral do clube, enquanto se separou da empresa de sua namorada, Cinira Maturana da Silva, encerrando assim o contrato que a vinculava ao clube.
O São Paulo também está próximo de finalizar a saída do lateral argentino Clemente Rodríguez, que, após ter pouco destaque no futebol brasileiro, está sendo cobiçado por clubes em seu país de origem.
Além disso, as esperanças do São Paulo em relação à contratação do atacante Wellington Nem enfrentaram um revés. O ucraniano Shakhtar Donetsk impôs exigências financeiras elevadas para um possível empréstimo do jogador, o que praticamente inviabiliza a negociação.
Por outro lado, alguns jogadores que estavam se recuperando de lesões iniciaram a pré-temporada antes do restante do elenco. Os zagueiros Lucão e Rodrigo Caio, junto aos recém-contratados Breno e Daniel, se apresentaram cedo no Centro de Treinamento da Barra Funda para retomar suas preparações.
Outra notícia que gerou expectativa entre os torcedores é a possível contratação do zagueiro Dória. No entanto, parece que Dória deve seguir para o futebol italiano, conforme informações de seus agentes, o que frustra as esperanças da torcida tricolor.
Enquanto isso, o time juvenil do São Paulo teve um início promissor na 46ª Copa São Paulo de Juniores, goleando o Serrano-PB por 7 a 0. Os gols foram marcados por Inácio, Vítor Tormena, João Paulo, Gustavo Hebling, David Neres e Luiz Araújo, em um espetáculo de talentos prometedores.
No ambiente competitivo, o atacante Dudu, cotado tanto por Corinthians quanto por São Paulo, adota uma postura neutra em relação ao seu futuro. O jogador parece evitar alimentar as especulações que cercam sua transferência, buscando manter a calma em meio ao clima tenso entre os rivais paulistas.
Por fim, Muricy Ramalho, que já levou o São Paulo à conquista de títulos importantes, lembrou-se da lealdade da torcida ao desejar um feliz ano novo. O técnico enfatizou a importância do apoio dos torcedores na fuga do rebaixamento em 2013, relembrando momentos difíceis e o compromisso da equipe.