Após a vitória sobre o Vitória por 2 a 0 na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo já se prepara para o desafio na Libertadores. O time enfrentará o Atlético Nacional nas oitavas de final, na próxima terça-feira, e espera contar com o retorno de Lucas Moura. O atacante, que esteve afastado por três meses devido a um estiramento na cápsula posterior do joelho direito, voltou a jogar e foi acionado pelo técnico Hernán Crespo aos 31 minutos do segundo tempo.
Lucas, que não atuava desde o dia 6 de maio, se mostrou esperançoso em ter mais tempo em campo na Colômbia, embora reconheça a dificuldade de iniciar como titular. “Sendo bem sincero, acho bem difícil começar de titular. Voltei agora, temos que ir com calma. Tenho que ter paciência. Claro que eu quero jogar, mas temos que controlar a carga”, disse ele. Na partida contra o Vitória, Lucas substituiu André Silva, permitindo que tivesse mais liberdade ofensiva.
O jogador mencionou que, apesar da ausência de treinos coletivos devido ao calendário apertado, sua participação foi planejada para que pudesse jogar sem tanta responsabilidade defensiva. “Ele me colocou no lugar do André, mais na frente, para ficar mais perto do gol. O importante é voltar. Depois ele acha uma posição para mim”, acrescentou Lucas.
Hernán Crespo, por sua vez, comentou sobre a importância do retorno do atacante. “A primeira coisa é que o Lucas tem que recuperar. Todos que amam o futebol querem ver o Lucas em campo. Mas precisamos que ele esteja bem, confortável durante todos os treinos e no campo. Foi emocionante para todos ele voltar. Temos tempo para ver onde ele pode jogar. A coisa mais importante é que ele voltou”, analisou o técnico.
O confronto com o Atlético Nacional está agendado para terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Atanasio Girardot Sports Complex, em Medellín, na Colômbia. O próximo jogo do São Paulo na Série A ocorrerá no sábado, às 18h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 20ª rodada do campeonato.
estragar o time?? que volte o Oscar para estragar mais ainda!!!! ( é por isso que técnicos e presidentes) não escutam torcedores, é pôr esse tipo,que fala sem fundamento. para!!!!! quem tá atrapalhando é André Silva, Alisson, más, acredito eu que o crespo já percebeu isso, se não percebeu é porque também é estragado
vai estragar o time porque bouca de cururu si sabe criticar o Lucas vai acrescentar e muito no time você que está criticando colocando defeito você aguentaria trabalhar com dor machucado jogadores são ser humanos também igual a qualquer um temos que apoiar entender e não só criticar a diretoria incompetente bandidos ninguém crítica ninguém conta principalmente Júlio casares e Belmonte
vai estragar o time...