Hernán Crespo, treinador do São Paulo, se pronunciou sobre a situação do goleiro Jandrei, que não foi incluído na lista de relacionados para o jogo contra o Vitória, realizado no dia 9 de agosto, onde o Tricolor saiu vitorioso por 2 a 0. De acordo com informações da ESPN, Jandrei está prestes a se transferir para o Juventude, a pedido do técnico Thiago Carpini. Crespo comentou: "Falei com ele. Privado, não posso dizer, mas falei com ele. A diretoria poderá se pronunciar em breve, mas eu não posso falar." Essa declaração veio após críticas direcionadas ao goleiro, especialmente após a eliminação da equipe na Copa do Brasil, enfrentando o Athletico-PR.
Além disso, Crespo também abordou a possível saída dos jogadores Lucas Ferreira e Henrique Carmo, que atuam como pontas. O técnico fez uma analogia: "Eu sou como um piloto de Fórmula 1, se me derem o carro, tentarei dirigi-lo o mais rápido possível. Esse é o meu trabalho, mas eu não preparo o carro — quem faz isso é a diretoria. Podemos dar algumas sugestões, mas o que realmente desejamos é que o carro funcione bem. Estamos sempre atentos."
O treinador também expressou suas expectativas em relação às oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, onde o São Paulo enfrentará o Atlético Nacional, da Colômbia, na cidade de Medellín, com o jogo de ida marcado para o dia 12 de agosto. "A Libertadores é um sonho para todos: para mim, para os torcedores e para os atletas. Contudo, a realidade é diferente. O sonho deve ser perseguido com todas as forças, mas devemos manter os pés no chão", ressaltou Crespo.
Os próximos confrontos do São Paulo são: Atlético Nacional (fora) - 12 de agosto, 21h30 (horário de Brasília) - CONMEBOL Libertadores; Sport (fora) - 16 de agosto, 18h30 (horário de Brasília) - Brasileirão; e Atlético Nacional (casa) - 19 de agosto, 21h30 (horário de Brasília) - CONMEBOL Libertadores.