No último sábado, o São Paulo conquistou uma importante vitória sobre o Vitória, com um placar de 2 a 0 no estádio do Morumbi, em São Paulo, durante a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, que marcou o encerramento do primeiro turno. Os gols foram anotados por Bobadilla, que abriu o placar na primeira etapa, e Sabino, que fechou a conta nos minutos finais da partida. Após uma eliminação recente na Copa do Brasil, o Tricolor se reabilitou com uma atuação convincente, dominando as ações e criando diversas oportunidades que poderiam ter ampliado o placar.
Com essa vitória, o São Paulo entrou provisoriamente no G6, somando 28 pontos, e poderá garantir uma posição entre os classificados para a Libertadores se o Botafogo não vencer o Fortaleza na mesma rodada. Por outro lado, o Vitória permanece com 18 pontos e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento, dependendo dos resultados de Vasco e Fortaleza. O São Paulo voltará a jogar na próxima terça-feira, às 21h30, enfrentando o Atlético Nacional da Colômbia pelas oitavas de final da Libertadores, enquanto o Vitória terá uma semana livre para se preparar para o duelo contra o Juventude no Barradão no próximo sábado.
Um dos destaques da partida foi o retorno de Lucas Moura, que, após três meses afastado por conta de uma lesão, fez sua entrada em campo aos 34 minutos do segundo tempo, substituindo André Silva. O jogador foi ovacionado pela torcida, que já o aplaudia antes do início do jogo e até recebeu carinho de Lucas em relação às crianças presentes à beira do gramado. O ídolo não atuava desde 6 de maio, quando jogou contra o Alianza Lima na Libertadores, e seu retorno é visto como uma grande esperança para o restante da temporada.
Dentre os lances importantes da partida, o goleiro Lucas Arcanjo do Vitória se destacou com uma bela defesa logo aos 17 minutos, quando Bobadilla finalizou de dentro da área? mais, aos 20 minutos, não teve como evitar, o paraguaio anotou seu gol. O segundo tempo também teve momentos de emoção, com um lance que foi à trave e, por fim, o gol de Sabino, que selou a vitória para o clube paulista.
Na ficha técnica da partida, o São Paulo foi escalado com Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Maik, Bobadilla (substituído por Pablo Maia), Marcos Antônio (Luciano), Rodriguinho e Enzo (Patryck); Ferreirinha (Luan) e André Silva (Lucas), sob o comando do técnico Hernán Crespo. O Vitória, por sua vez, apareceu em campo com Lucas Arcanjo; Edu (Cantalapiedra), Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon; Ricardo Ryller (Rúben Rodrigues), Ronald, Romarinho (Fabri), Lucas Braga e Osvaldo (Renzo López); Renato Kayzer, sob a orientação do técnico Fábio Carille.