O São Paulo vive um momento de recuperação na temporada com o retorno de Hernán Crespo ao comando técnico, após a saída de Luis Zubeldía. Apesar da recente eliminação para o Atlético-PR na Copa do Brasil, o Tricolor reencontrou boas atuações e se mantém ativo na Libertadores e no Campeonato Brasileiro Betano. O grande destaque dessa fase é o atacante Luciano, que se tornou uma peça chave dentro da equipe.
Desde que Crespo reassumiu o cargo, o São Paulo marcou 12 gols, com Luciano contribuindo diretamente para metade deles, somando três gols e três assistências. Este desempenho é notável, especialmente se comparado à sua primeira passagem sob o comando de Crespo em 2021, quando Luciano participou de apenas oito gols em 30 partidas, o que equivale a uma média de 0,27 por jogo. Agora, seu impacto no ataque é cinco vezes maior, consolidando sua importância no setor ofensivo da equipe.
Além de suas contribuições em gols, Luciano tem se destacado pela regularidade. Desde o retorno de Crespo, ele tem estado presente em praticamente todas as partidas, exceto na ocasião em que foi suspenso após acúmulo de cartões amarelos em um jogo contra o Flamengo. Sua movimentação intensa, finalização precisa e capacidade de criar oportunidades trouxeram mais confiança ao São Paulo, especialmente em jogos decisivos.
O próximo desafio do Tricolor será contra o Vitória, marcado para este sábado (9), no MorumBIS, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro Betano. Atualmente na oitava posição, a equipe busca uma vitória que a aproxime do G4 e preserve o bom momento que está vivendo.
Luciano tem que jogar de centroavante próximo da área, e escalar Rodriguinho ou Ferreirinha no lugar do André Silva...