No próximo sábado, o São Paulo enfrentará o Vitória no Morumbi em um emocionante duelo da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, programado para começar às 18h30 (horário de Brasília).
O Tricolor Paulista vem de um revés doloroso na última quarta-feira, quando foi eliminado pela equipe do Athletico-PR nos pênaltis, durante as oitavas de final da Copa do Brasil. No tempo regulamentar, o São Paulo perdeu por 1 a 0, resultado que ficou ainda mais complicado devido à expulsão precoce de Rafael, ocorrida logo aos dois minutos do primeiro tempo, o que impactou diretamente no desempenho da equipe.
Apesar das dificuldades no torneio de mata-mata, a sequência de desempenho do São Paulo no Campeonato Brasileiro é bastante promissora. Na rodada anterior, o time conquistou sua quarta vitória consecutiva ao derrotar o Internacional fora de casa por 2 a 1, o que os catapultou para a oitava colocação na tabela, somando 25 pontos após 18 partidas.
No entanto, para o jogo contra o Vitória, o São Paulo enfrenta importantes desfalques. Estão fora de combate Wendell e Arboleda (lesões na coxa esquerda), Oscar (problemas na coluna lombar), Calleri e Ryan Francisco (lesões no joelho esquerdo) e Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar). Além disso, Alan Franco pode ser preservado devido ao desgaste físico acumulado na partida contra o Athletico-PR.
Por outro lado, uma boa notícia é o retorno de Lucas Moura, que foi relacionado para a partida após se recuperar de um estiramento na cápsula posterior do joelho direito. O atacante, no entanto, deve iniciar o jogo no banco de reservas.
A provável formação do São Paulo para este confronto é: Rafael; Cédric Soares, Ferraresi, Sabino, Enzo Díaz; Pablo Maia, Alisson, Rodriguinho; Ferreirinha, Luciano e André Silva (Dinenno).
Do lado do Vitória, a equipe vem de um empate 2 a 2 contra o Palmeiras e atualmente ocupa a 16ª posição na tabela, com 19 pontos, lutando para escapar da zona de rebaixamento.
A provável escalação do Vitória para este embate é: Lucas Arcanjo; Edu, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Baralhas, Pepê e Ronald Lopes; Fabri, Osvaldo e Renato Kayzer.
O árbitro da partida será Bruno Arleu de Araújo, assistido pelos bandeirinhas Thiago Henrique Neto e Luiz Claudio Regazone. Daniel Nobre Bins ficará responsável pelo VAR.
A transmissão do jogo será realizada pelo Premiere, mas os torcedores também podem acompanhar as emoções em tempo real através do lance a lance disponível na Gazeta Esportiva.