Lucas Miranda, zagueiro e principal referência defensiva da equipe sub-15 do São Paulo, recebeu a convocação para a Seleção Brasileira pela segunda vez. O técnico Guilherme Dalla Déa o chamou para um período de treinamentos que ocorrerá de 10 a 20 de agosto na Granja Comary, localizada em Teresópolis, Rio de Janeiro. "É uma alegria enorme receber essa convocação. Desde a minha lesão, trabalhei muito com a esperança de ter uma nova oportunidade. Espero poder estar com o grupo e aproveitar essa experiência, que será muito especial", declarou Lucas, que atualmente está em campo na segunda fase do Campeonato Paulista sub-15, onde o Tricolor permanece invicto, liderando o Grupo 23 com um total de 11 vitórias e três empates em 14 jogos.
Filho do ex-zagueiro Miranda, ídolo do São Paulo e da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018, Lucas celebrou seu retorno à lista de convocados. Em junho, ele já havia sido chamado para a Copa 2 de Julho, mas infelizmente teve que ser cortado devido a uma lesão muscular, ocorrida dias antes de sua apresentação. "Serão dias muito importantes para mim, de dedicação máxima. Não pude viver a alegria de ser campeão na Copa 2 de Julho e agora quero aproveitar essa nova oportunidade. Sei que é só o primeiro passo, mas quero construir uma história bonita como a que o meu pai fez com a camisa da Seleção", afirmou Lucas.
Em 2024, o jovem defensor já havia mostrado seu valor ao ser capitão do São Paulo, que conquistou o título paulista sub-14. Neste ano, embora seja zagueiro, Lucas já balançou as redes seis vezes em 11 jogos no Campeonato Paulista sub-15. Apesar de não ter participado da Copa 2 de Julho, que foi vencida pelo Brasil, Lucas vê este período de treinamentos como uma oportunidade crucial para garantir seu lugar nas próximas convocações e, possivelmente, participar de competições oficiais. De acordo com o calendário da Conmebol, o próximo desafio da Seleção sub-15 será a Liga Evolução, um torneio que equivale ao Sul-Americano da categoria, programado para setembro.