O São Paulo Futebol Clube foi eliminado da Copa Betano do Brasil após uma derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR na Ligga Arena. A equipe tricolor também foi superada nas penalidades, perdendo por 3 a 0. A expulsão do goleiro Rafael logo no início da partida prejudicou a estratégia do time, que, mesmo com um jogador a menos, lutou para segurar o resultado, mas não teve sucesso e foi eliminada da competição.
Na coletiva pós-jogo, o técnico Hernán Crespo manifestou sua frustração, mas evitou críticas excessivas ao elenco. Ele elogiou o empenho dos jogadores, mesmo diante da adversidade. “A gente não somos horríveis, e antes não éramos fenômenos”, comentou, demonstrando fé na recuperação do time e na volta ao bom futebol.
Uma das principais preocupações de Crespo foi a expulsão precoce de Rafael. “O cartão vermelho mudou tudo. Onze contra onze a situação poderia ser diferente, mas aconteceu e ponto”, analisou o treinador, evitando atribuir a culpa à arbitragem ou ao jogador pela situação.
Com um jogador a menos desde o início, o São Paulo sofreu pressão durante boa parte do jogo. O gol do Athletico-PR aconteceu aos 24 minutos do segundo tempo, levando a partida para os pênaltis. Nas cobranças, o tricolor falhou em todas, incluindo um erro de Jandrei, que assumiu a posição após a expulsão de Rafael.
Apesar da eliminação, Crespo se manteve otimista em relação ao seu grupo. “Foi dinâmico, acontecem coisas que a gente não pode controlar. A ideia foi tentar cobrir o espaço, mas infelizmente eles chegaram ao gol. Ninguém gosta da eliminação, mas vi um time que lutou e batalhou”, concluiu o argentino. Ele também expressou preocupação com a lesão do zagueiro Arboleda, que deixou o campo sentindo dores. “Estou muito mais preocupado com a lesão do Arboleda do que com a eliminação”, destacou, apontando que a recuperação do defensor é prioridade.
Com a eliminação na Copa do Brasil, o São Paulo agora se prepara para o Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será contra o Vitória, no Morumbi, neste sábado, às 18h30. A comissão técnica considera preservar alguns titulares em vista do jogo posterior, que será frente ao Atlético Nacional na Colômbia, pela ida das oitavas de final da Libertadores.
ele também pediu pra toma gol tirando todos atacantes e colocando meio de campo
Assim fica fácil, ajuda até do árbitro