Na última quarta-feira, o Athletico-PR protagonizou uma provocação ao São Paulo após garantir sua classificação às quartas de final da Copa do Brasil. O Furacão superou o Tricolor paulista nos pênaltis, com um placar de 3 a 0, em um emocionante confronto realizado na Arena da Baixada.
Após a vitória, o perfil oficial do Athletico-PR no Twitter compartilhou um vídeo celebrando a festa da torcida na Arena. A postagem veio acompanhada da provocativa frase: "A gente sabe o porquê de fugirem do Caldeirão...", citando um episódio memorável da história do futebol brasileiro.
A frase remete à final da Copa Libertadores de 2005, quando Athletico-PR e São Paulo se enfrentaram em um duelo que trouxe muitas emoções. Na ocasião, a Conmebol não aceitou a realização do jogo de ida na Arena da Baixada, já que exigia que os estádios para finais tivessem capacidade mínima de 40 mil pessoas. Como resultado, o jogo aconteceu no Beira-Rio, em Porto Alegre, onde o São Paulo se sagrou campeão da competição.
No confronto final, o primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1, mas no jogo de volta, realizado no Morumbi, o São Paulo venceu o Athletico-PR por 4 a 0, conquistando assim o título e tornando-se tricampeão da Libertadores. Recentemente, torcedores do São Paulo reagiram à provocação do Athletico-PR, relembrando o título conquistado em 2005 e questionando se a derrota ainda doía para os rivais.
O mais recente embate dessa fase da Copa do Brasil complicou ainda mais a situação do São Paulo quando, aos três minutos do primeiro tempo, o goleiro Rafael foi expulso. O Athletico-PR aproveitou novamente a oportunidade, e mesmo após o Tricolor ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, a vaga nas quartas foi decidida nos pênaltis após o agregado terminar empatado em 2 a 2. O Furacão avançou, enquanto o São Paulo se viu eliminado da competição.
Agora, o Athletico-PR aguarda o sorteio que definirá seu próximo adversário nos playoffs da Copa do Brasil, programado para terça-feira, às 11h30, na sede da CBF, localizada no Rio de Janeiro. Após essa eliminação, o São Paulo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro e se prepara para enfrentar o Vitória no Morumbi, em partida marcada para sábado à noite, pela 19ª rodada do torneio nacional.
O SP devia responder, quando vemos ladrão, corremos.
Levaram 8x1 no agregado e tão reclamando até hoje? k
quem é atlético?
Libertadores é para time grande coisa que eles nunca vão ser
fora jandrei mão de jacaré vc e horrível como goleiro tem q volta para a Chapecó mesmo
como doi ainda 2005...iam perde igual aonde fosse....agora esses ***** s não tinham estádio ideal e querem.fica chorando sobre 2005...vão ******** mas tbm neh SP vai e dá chance e eh eliminado pra eles lá na arena...aí tem que se fode mesmo e escuta quietinho...
são Paulo perdeu a classificação no Morumbi
JANDREI = PIADA