O São Paulo deu adeus à Copa do Brasil em uma noite marcada por polêmicas, VAR e muita frustração. Nesta quarta-feira (6), o Tricolor foi eliminado nos pênaltis pelo Athletico-PR, após ser derrotado por 1 a 0 no tempo normal, na Arena da Baixada. A decisão terminou com 2 a 2 no agregado, já que o São Paulo havia vencido o jogo de ida por 2 a 1 no Morumbi.
Mas o que incendiou a partida aconteceu logo aos 3 minutos: o goleiro Rafael foi EXPULSO por uma suposta falta sobre Viveros. A decisão gerou revolta imediata no elenco e foi mantida mesmo após longa checagem no VAR. Foi a primeira expulsão do goleiro desde 2020, e deixou o São Paulo com um a menos praticamente durante todo o jogo.
Com a desvantagem numérica, o time sofreu o gol do Furacão no segundo tempo, marcado por Esquivel. Ainda assim, o Tricolor lutou, chegou a empatar com Luciano — mas o gol foi anulado por impedimento.
👀 Polêmicas não pararam por aí!
A arbitragem seguiu deixando a desejar. Foram 19 faltas só no primeiro tempo, cartões distribuídos sem critério e lances duvidosos ignorados. Alan Franco sofreu uma pisada forte, Ferraresi levou um choque com o goleiro Santos… e nada foi marcado.
O clima esquentou entre os jogadores e comissão técnica, que receberam vários cartões amarelos. Até o auxiliar Hernán Crespo foi advertido.
Na disputa de pênaltis, sem Rafael, coube a Jandrei defender o gol do São Paulo. Mas foi o goleiro Santos quem brilhou, pegando TRÊS cobranças tricolores e classificando o Athletico-PR.
🔜 Agora, o São Paulo volta suas atenções para o Brasileirão. O próximo desafio é neste sábado (10), contra o Vitória, no Morumbi.
Expulsão, VAR e revolta: São Paulo é eliminado nos pênaltis em noite de indignação na Arena
6 de Agosto de 2025
Avalie esta notícia:
4
1
VEJA TAMBÉM
- Atacante vendido? São Paulo libera atacante para Deportivo Cali da Colômbia- Fim do Transferban? São Paulo quita divida milionária e FIFA libera time de punição dura
- São Paulo planeja grande reformulação após temporada decepcionante em 2025
- BOMBA: Empresário agita torcida ao sugerir proposta ousada para comprar o SPFC
- Rival ultrapassa São Paulo e se torna o maior vencedor da era dos pontos corridos
A CAGADA NÃO FOI DO RAFAEL NÃO!! FOI A ZAGA QUE FALHOU! OU RAFAEL FAZIA A SUPOSTA FALTA OU O ATACANTE FARIA O GOL!! TEM TORCEDORES QUE SÓ SABEM CRITICAR!! LAMENTÁVEL!!
Se tivesse jogado No Morumbi! Se não tivesse poupado Jogador no Primeiro Jogo... Ganhando o Jogo De 2x0 no Morumbi era Toque de Lado Driblando E menos prezando o Adversário... A bole Puni infelizmente
tudo normal, deu a lojica, a sorte não acompanha time ruims,time ruim sempre alguem faz uma cagada pra entregar, hoge foi o Rafael e vida que segue
pra mim rafael falhou feio