A equipe do Athletico-PR enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (6), na Arena da Baixada, em um duelo decisivo pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Logo no início da partida, ocorreu um momento marcante: o goleiro do Tricolor, Rafael, foi expulso em uma jogada controversa.
A decisão do árbitro Felipe Fernandes de Lima gerou debates acalorados, especialmente entre torcedores nas redes sociais. O lance polêmico se deu aos quatro minutos de jogo, quando Rafael interceptou um avanço do atacante Viveros, que estava em direção ao gol em uma situação clara de oportunidade. O goleiro, considerado o último homem da defesa, foi punido por interromper essa chance.
A comentarista Ana Paula Oliveira, que ofereceu sua análise na transmissão do Prime Video, destacou que a expulsão se baseou em quatro elementos da regra, que se referem a impedir uma chance clara de gol. Ela explicou que, embora Rafael não tenha tocado em Viveros, a direção da bola levava à conclusão de que a expulsão era válida: "O Viveros tinha controle da bola, proximidade da meta, e o único ponto que poderíamos considerar é a direção da bola, que ele jogou para a direita para driblar o Rafael", afirmou a comentarista.
O clima tenso gerado pela expulsão teve um grande impacto na dinâmica da partida, com torcedores do São Paulo expressando sua indignação, contestando a decisão e alegando que o goleiro não cometeu falta no atacante. O cenário está pesado para o Tricolor, que vai precisar se reerguer depois dessa reviravolta.
falou foi ***** essa lesa, torce bem para os gambá ou fla***** melhor vc tratar seu trabalho direto e falar a verdade