Na quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), o Athletico enfrentará o São Paulo na Ligga Arena, em um duelo decisivo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto volta a acontecer após o Tricolor paulista vencer a primeira partida por 2 a 1 no Morumbi, o que lhe dá a vantagem de jogar pelo empate para se classificar às quartas de final. Já o Furacão precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por uma vantagem maior para garantir sua classificação no tempo normal.
O Athletico atravessa um momento difícil, sem vencer há seis partidas, acumulando três derrotas e três empates. O último triunfo foi em 5 de julho, quando derrotou o Amazonas. Em contraposição, o São Paulo está em um bom momento no Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias consecutivas, além de liderar a Copa do Brasil. O técnico Hernán Crespo, ciente do desgaste físico de seu elenco, deve poupar alguns jogadores titulares.
Na equipe do Athletico, que será comandada pelo auxiliar Fábio Moreno devido à suspensão do técnico Odair Hellmann, a principal novidade é a volta do lateral-esquerdo Esquivel, que não atuou nas últimas partidas por problemas no joelho. Contudo, o zagueiro Aguirre ainda se encontra fora por dores. O Furacão deverá entrar em campo com uma formação mista, priorizando a recuperação na Série B.
Do lado do São Paulo, o técnico Hernán Crespo terá à disposição todos os titulares que jogaram no último duelo contra o Internacional. Mudanças são esperadas, com a provável entrada do zagueiro Alan Franco, que estava suspenso, em lugar de Sabino. Crespo pode também optar por preservar outros jogadores, considerando o desgaste acumulado da equipe.
A arbitragem do confronto ficará a cargo de Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nandrea Gomes Antunes. O quarto árbitro será Denis da Silva Ribeiro Serafim, enquanto Gilberto Rodrigues Castro Junior atuará no VAR.