O São Paulo se prepara para um confronto decisivo contra o Athletico-PR nesta quarta-feira (6), às 19h30, na Ligga Arena, em Curitiba, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe, comandada por Hernán Crespo, vai tentar administrar a vantagem obtida no primeiro jogo, onde venceu por 2 a 1 no Morumbi. Contudo, a tarefa pode ser mais desafiadora, já que o elenco enfrenta uma série de desfalques importantes devido a lesões e suspensões.
O departamento médico do São Paulo está bastante sobrecarregado, com ausências significativas como Lucas Moura, Calleri, Oscar, Ryan Francisco, Luiz Gustavo e Dinenno, que não pode participar por já ter jogado por outro clube na competição. As lesões variam e a comissão técnica está em busca de soluções que mantenham a equipe competitiva. Lucas Moura está tratando um estiramento no joelho direito, enquanto Oscar enfrenta fraturas nas vértebras L1, L2 e L3. Calleri e Ryan Francisco têm lesões que os afastarão do time até 2026, e Luiz Gustavo está lidando com um tromboembolismo pulmonar, sem previsão para retorno.
Embora o cenário não seja fácil, o treinador vem contando com os retornos de Alan Franco e Ferreirinha, que estavam suspensos na última partida do Campeonato Brasileiro. Ambos devem iniciar a partida, o que traz um alívio à comissão técnica. A provável escalação do São Paulo tem: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric Soares, Bobadilla, Marcos Antônio, Alisson e Enzo Díaz; Luciano e André Silva. A equipe está determinada a manter a vantagem em um ambiente de pressão, já que o Athletico-PR conta com o apoio de sua torcida.
Além disso, Wendell, que sentiu uma lesão na coxa durante a partida de ida, foi vetado para este duelo. Por outro lado, Rodriguinho recebeu alta para treinar normalmente após se recuperar de uma pancada no rosto, embora sua participação no banco de reservas ainda seja incerta devido à falta de ritmo de jogo. Mesmo enfrentando essas adversidades, a torcida do São Paulo mantém a esperança, uma vez que, sob o comando de Crespo, o time conquistou cinco vitórias nos últimos sete jogos, inclusive os cinco mais recentes.
Com o clima de otimismo e as boas atuações recentes, o São Paulo busca seguir em frente na Copa do Brasil, se consolidando como uma das forças também no Campeonato Brasileiro, onde atualmente ocupa a oitava posição.
Wilson Carlos está totalmente certo, o departamento médico do nosso amado tricolasso está cheio de jogadores bichados e podres sem nenhuma intensidade, são todos ex jogadores e ainda exigem pagamento de direito de imagem, lucas Oscar e caleri estão mamando no mínimo 6 a 7 milhões por mês e alguem de vocês já viram eles jogando com intensidade que e o que o futebol de hoje exige. é por isso que a nossa divida beira 1 bilhão, e vai piorar ainda mais se não fizer uma limpa
Alisson não dá mais. Pablo maia ou Rodriguinho urgente
Gosto e opinião devem ser respeitada. Calleri, Lucas e Oscar independente da idade sofreram traumas, da mesma forma que o jovem Ryan sofreu. Precisamos zelar mais pelas palavras...
os jogadores mais caros do elenco são tudo podres, refugos, tirando o Ryan, só uma diretoria tão incompetente pra administrar um clube falido desses.