O São Paulo se prepara para um confronto decisivo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Ligga Arena, onde enfrentará o Athletico-PR pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com uma vantagem adquirida no jogo de ida, em que venceu por 2 a 1 no Morumbi, o Tricolor entra em campo com a possibilidade de empatar para se classificar. Mesmo em uma eventual derrota por um gol, o time ainda teria a chance de ir para os pênaltis. A única forma de eliminação direta seria uma derrota por dois ou mais gols, algo que não acontece há mais de uma década. A última vez que o São Paulo sofreu uma derrota desse porte para o Furacão foi em 2013, quando perdeu por 3 a 0 no Campeonato Brasileiro.
Desde aquele jogo, as equipes se enfrentaram 25 vezes, e o Athletico-PR não conseguiu vencer de maneira que eliminasse o Tricolor nas circunstâncias atuais. Nesse histórico, o São Paulo conquistou 12 vitórias, houve seis empates, e o Furacão venceu sete vezes — sempre em jogos com diferença mínima ou contextos que não seriam suficientes para ameaçar a classificação do São Paulo nesta quarta-feira. Esse retrospecto positivo gera uma confiança adicional para o time, que se sente preparado para enfrentar a pressão fora de casa.
Apesar da força do Athletico-PR como mandante e do histórico equilibrado entre as duas equipes, o São Paulo mantém uma notável statistica de 12 anos sem sofrer uma derrota contundente contra o rival. Com a preparação encerrada, os jogadores estão focados e determinados para garantir a classificação nesta fase crucial da Copa do Brasil.
Preparação concluída para a decisão com o Athletico Paranaense pela Copa do Brasil!#VamosSãoPaulo ????
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 5, 2025
?? Erico Leonan / São Paulo FC pic.twitter.com/OM0ldYSKvu
E vai continuar por mais 12 anos...