O São Paulo Football Club pode contar com uma importante novidade em seu próximo jogo contra o Vitória, programado para sábado (9) no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador Lucas Moura, que tem estado afastado dos campos por um período considerável devido a uma lesão, está se preparando junto aos demais atletas e poderá ser relacionado para a partida.
A informação foi inicialmente divulgada por André Hernan e confirmada pela ESPN. O planejamento do clube é que Lucas participe de pelo menos alguns minutos deste jogo, com o intuito de estar disponível também para o confronto subsequente contra o Atlético Nacional, válido pela CONMEBOL Libertadores. No entanto, a decisão final sobre sua participação será tomada apenas na sexta-feira (8), dependendo de sua condição física.
Nos últimos dias, o camisa 7 vem seguindo um cronograma específico de treinamento devido ao estiramento na cápsula posterior do joelho direito. Ele tem participado de atividades em campo, além de realizar exercícios específicos com a equipe de preparação física. Mesmo assim, Lucas não deverá viajar para Curitiba para o importante confronto contra o Athletico-PR, que ocorre nesta quarta-feira, devido ao gramado sintético da Arena da Baixada. A prioridade é preservar sua condição para o jogo do sábado e para a disputa em Medellín, pela Libertadores.
Conforme informações da ESPN, existe a expectativa de que Lucas fique como opção no banco de reservas na próxima terça-feira. O jogador sofreu a lesão no dia 10 de março, durante uma colisão com o gramado no Allianz Parque, enquanto atuava na semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. Desde então, ele somente entrou em campo em duas ocasiões: 25 minutos contra o Fortaleza, em 2 de maio, e 29 minutos contra o Alianza Lima, em 6 de maio. Em 18 de julho, Lucas passou por um procedimento cirúrgico no joelho direito visando o alívio sintomático e a otimização do retorno às atividades esportivas.
Os próximos jogos do São Paulo incluem:
- Athletico-PR (F): 06/08, 19h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
- Vitória (C): 09/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
- Atlético Nacional (F): 12/08, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
nao está bichado e sem intensidade, só vai atrapalhar os garotos o mesmo vale pro Oscar
esse faz falta é fera e no um contra um não tem para zagueiros.
hoje é banco do Rodriguinho.