O São Paulo Futebol Clube marcou presença na convocação da Seleção Brasileira Sub-17 com dois de seus talentosos jogadores: o lateral-direito Angelo e o lateral-esquerdo Geovanne Soares. A lista foi anunciada pelo técnico Dudu Patetuci na última segunda-feira, dia 4 de agosto, em preparação para amistosos que antecedem a Copa do Mundo da categoria, programada para ocorrer em novembro no Catar.
Os atletas se apresentarão no dia 15 de agosto, em Santa Catarina, onde participarão de jogos contra a Costa Rica nos dias 21 e 24 do mesmo mês. A convocação de Angelo é especialmente significativa, uma vez que, apesar de seus 16 anos, ele ainda não fez sua estreia pelo time profissional do São Paulo. No entanto, sua habilidade em campo não passou despercebida, e a comissão técnica tem acompanhado seu desenvolvimento de perto.
Recentemente, Angelo foi negociado com o Strasbourg, da França, em um negócio que inclui 5 milhões de euros fixos mais 2 milhões em metas adicionais. Desde sua chegada ao São Paulo em 2018, o atleta ainda não conquistou títulos oficiais, mas já começou a despontar como uma promissora joia no futebol brasileiro. Para transferências internacionais, por lei, Angelo só poderá se mudar para o clube francês assim que completar 18 anos.
A convocação de Angelo e Geovanne reflete a confiança da comissão técnica na nova geração de talentos do futebol brasileiro, que busca brilhar na Copa do Mundo Sub-17. Além dos jogadores do São Paulo, nomes como Gabriel Menegon (Grêmio), João Pedro (Santos) e Luis Eduardo (Grêmio) também foram selecionados, mostrando a diversidade de talentos que se destacam nas categorias de base do futebol brasileiro.
O São Paulo não tem LD decente há muitos anos. Aparece um moleque promissor e a diretoria vende sem nem mesmo termos a chance de ver o cara jogar.
Ta cada dia pior!