Igor Felisberto, lateral direito do São Paulo, foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20, onde participará de amistosos preparatórios para a Copa do Mundo da categoria. Os jogos estão agendados contra o Paraguai nos dias 8 e 11 de agosto e representam as últimas oportunidades da equipe antes do Mundial. Com apenas 18 anos, Igor é visto como uma das grandes promessas formadas em Cotia e já teve momentos de integração com o elenco profissional do clube.
Apesar de seu talento, o atleta enfrentou um desafio nos últimos meses, afastando-se da Seleção sub-20 devido a uma lesão no tornozelo. Agora, recuperado, ele expressou sua alegria em retornar aos convocados: “Estou muito feliz em ser novamente lembrado pelo professor Ramon. Só eu sei o quanto doeu ficar fora da disputa do Sul-Americano, mas trabalhei muito nesse período para ter uma nova chance. Ela veio e agora cabe a mim agarrar a oportunidade com unhas e dentes”, declarou.
Atualmente, Igor é o titular da lateral direita no time sub-20 do São Paulo, onde tem se destacado por suas atuações regulares, o que sugere que os problemas físicos que enfrentou já ficaram para trás. O jovem jogador tem contrato com o clube até março de 2029, após a recente extensão de seu vínculo, anunciada em maio. A diretoria do São Paulo acredita que ele tem potencial para se tornar mais um atleta revelado em Cotia que trará benefícios tanto no desempenho esportivo quanto em uma possível venda futura para o exterior.
À medida que se aproxima a definição do elenco para o Mundial, Igor ressalta a importância dos jogos amistosos: “Falta pouco para o professor Ramon fechar o grupo para o Mundial. Esses dois amistosos poderão ser decisivos e eu estou preparado para fazer a minha parte e ajudar o Brasil da melhor forma possível. Venho em um bom momento no São Paulo e me sinto muito confiante para vestir novamente a camisa da Seleção”. É importante notar que, em 2024, ele foi campeão da Cascais Luso Cup, defendendo a Seleção Brasileira Sub-17, um feito que já demonstra seu potencial e talento no futebol.