No último domingo, o São Paulo conquistou uma importante vitória sobre o Internacional, derrotando o adversário por 2 a 1 em um duelo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. Com esse resultado, a equipe agora volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde se prepara para enfrentar o Athletico na quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), em um jogo decisivo das oitavas de final.
No jogo de ida, realizado no Morumbi, o São Paulo também levou a melhor, vencendo por 2 a 1. A expectativa é alta entre os torcedores, pois a equipe contará com reforços significativos que não estavam disponíveis na partida contra o Internacional. O zagueiro Alan Franco e o atacante Ferreira, ambos suspensos na última partida, estão de volta e prometem fortalecer o time no confronto em Curitiba.
Além de Franco e Ferreira, o meia Rodriguinho, que havia sido cortado devido a uma lesão no rosto, pode ser uma nova opção para o técnico Hernán Crespo. Apesar de ter se recuperado a tempo, sua presença inicial na partida ainda é incerta, com a possibilidade de começar no banco de reservas.
Entretanto, Crespo não contará com todos os jogadores à disposição. O lateral-esquerdo Wendell se lesionou durante o último confronto contra o Athletico e deve retornar somente em setembro. Lucas, por sua vez, ainda está em processo de recuperação de uma cirurgia no joelho direito e também ficará de fora da partida desta quarta-feira.
A escalação do São Paulo para o jogo no Athletico será determinada pela condição física dos jogadores. Caso a equipe entre em campo com força máxima, a provável formação será: Rafael, Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric, Bobadilla, Marcos Antônio, Alisson e Enzo Diaz; Luciano e André Silva. O clima é de otimismo, especialmente após a quarta vitória consecutiva do Tricolor, que busca mirar cada vez mais na parte superior da tabela do campeonato.
Ferrereinha no lugar do André Silva.