Hernán Crespo ainda se encontra em expectativa quanto ao retorno de Lucas Moura ao São Paulo. O atacante, que recentemente iniciou a fase de treinos com bola, parece estar cada vez mais próximo de estar apto a jogar. Entretanto, o técnico argentino optou por evitar criar falsas esperanças. Antes da sua chegada, o São Paulo tinha grande dependência do talento de Lucas, um jogador fundamental para as decisões em campo. Porém, desde que Crespo assumiu, a equipe tem mostrado um crescimento coletivo e tem conseguido lidar com a ausência de Lucas, assim como de outros atletas importantes, como Oscar.
“Quando o doutor me informar sobre as condições, então será o momento de eu pensar em como reintegrá-lo ao time. Neste instante, não tenho os jogadores à disposição,” comentou Crespo, em uma breve análise sobre a situação de Lucas após a vitória por 2 a 1 contra o Internacional, realizada no Beira-Rio. Enquanto o principal nome do elenco se recupera, o treinador tem buscado alternativas nas categorias de base, não apenas para suprir a ausência de Lucas, mas também para fortalecer outras áreas do time.
No último domingo, três jovens talentos formados na Cotia foram utilizados durante a partida contra o Internacional: Pablo Maia, Luan e Lucas Ferreira. As atuações desses atletas foram bem avaliadas pelo treinador. “Precisávamos de um jogador com as características do Luciano, que consiga fazer passes e encarar o adversário de um contra um, visto que estávamos em situações onde o Tapia já estava atacando. Perdemos um pouco pelo fato de não contarmos com Rodriguinho para segurar mais a bola, então escalamos Marcos Antônio para atuar ao lado de Lucas Ferreira. No entanto, a adaptação em um jogo como esse foi difícil. Foi um desafio para Lucas Ferreira, Luan e Pablo Maia, mas eles se saíram bem,” analisou Crespo.
O São Paulo está se preparando para o próximo compromisso, que será na quarta-feira, quando enfrentará o Athletico-PR na Ligga Arena, às 19h30 (de Brasília), pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
podíamos ser líder hoje com folga
Como um bom técnico faz a diferença, quanto tempo perdido com o Rebeldia...