Hernán Crespo deixou o Beira-Rio satisfeito com a performance de seus jogadores após a vitória do São Paulo sobre o Internacional, por 2 a 1, na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o técnico argentino fez questão de enaltecer o elenco, que agora conta com uma impressionante sequência de cinco triunfos consecutivos na temporada. “Parabéns aos atletas, todos que entram em campo têm contribuído de forma positiva, ajudando o grupo e compreendendo as necessidades do jogo. Eles defendem a identidade que buscamos, mas, no fim, são eles que jogam bem e estão confiantes, com o restante sendo apenas consequência”, destacou Crespo.
Ainda que a vitória tenha sido conquistada fora de casa, não foi fácil para o São Paulo, especialmente no primeiro tempo, quando o Internacional impôs uma forte pressão na saída de bola tricolor. No entanto, a equipe soube se ajustar às características do adversário e superar todas as dificuldades para assegurar mais um resultado positivo. “O São Paulo é ciente de que precisa lutar e batalhar em campo. Jogar em um estádio difícil contra um time complicado não é tarefa fácil, mas desde o início buscamos ser proativos, tentar controlar o jogo. Enfrentamos um adversário que não dá ritmo e também possui uma postura muito agressiva. Estamos felizes, pois a intensidade do São Paulo foi constante, do começo ao fim do jogo”, complementou o treinador.
Desde que assumiu o comando do São Paulo em sua segunda passagem, Crespo já dirigiu a equipe em sete partidas. Na estreia, o argentino sofreu uma derrota para o Flamengo, mas de lá para cá, acumulou uma vitória contra o Corinthians, Juventude, Fluminense, Athletico-PR e Internacional, além de um empate com o Red Bull Bragantino. A grande interrogação que permanece é: até quando essa invencibilidade se sustentará? “Não sei, ninguém tem essa resposta. A ideia é manter nossa identidade e seguir pontuando, vencendo jogos, que é o objetivo de todas as equipes. Até quando isso será possível? Não sei. Vamos trabalhar para que essa trajetória continue, o importante é que os atletas estão cientes do caminho que precisamos seguir. No futebol, tudo pode acontecer”, finalizou Crespo.