O São Paulo conquistou uma vitória importante ao derrotar o Internacional por 2 a 1, em partida realizada no Estádio Beira-Rio, neste sábado (3), válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com essa vitória, o Tricolor Paulista soma sua quinta vitória consecutiva e a quarta no campeonato, solidificando a eficácia do trabalho do técnico Hernán Crespo contra a estratégia de Roger Machado.
No duelo, o São Paulo optou por poupar alguns titulares na Copa do Brasil e conseguiu triunfar, enquanto o Inter, que teve sua força máxima na semana anterior, não conseguiu se reerguer e, desta vez, também foi derrotado com uma equipe mista. O defensor Arboleda abriu o placar no final do primeiro tempo, aproveitando a única chance clara que teve. Na segunda etapa, foi a vez de Bobadilla, que ampliou para o time tricolor, enquanto Bruno Tabata marcou o gol de honra para o Inter de pênalti.
Apesar das tentativas de ambas as equipes nos 45 minutos finais, os goleiros Rafael e Rochet se destacaram, evitando um placar ainda mais elástico. Com essa vitória, o São Paulo chega a 25 pontos e ocupa a oitava posição na tabela, vislumbrando a zona de classificação para a pré-Libertadores, que está a apenas dois pontos de distância, com o Red Bull Bragantino na sexta colocação. O Internacional, por sua vez, permanece com 21 pontos e na 13ª posição, encerrando uma série invicta de quatro jogos no campeonato (três vitórias e um empate).
Ambas as equipes agora voltam suas atenções para a Copa do Brasil, onde o São Paulo enfrentará o Athletico Paranaense fora de casa, podendo empatar para avançar, enquanto o Inter precisa vencer o Fluminense como visitante para seguir na competição. Essa vitória do São Paulo também marca um retorno importante, pois a última vez que o clube venceu o Inter no Beira-Rio foi em 2021, e, curiosamente, Arboleda foi o único jogador que estava presente naquela ocasião e hoje, sob a direção de Crespo.
Durante o jogo, alguns momentos se destacaram: aos 17 minutos, Rafael fez uma defesa espetacular em um chute forte de Benítez; aos 43 minutos do primeiro tempo, Arboleda marcou de cabeça após um escanteio cobrado por Enzo Díaz; e na segunda etapa, o goleiro do São Paulo continuou a brilhar, defendendo finalizações perigosas. O segundo gol do São Paulo foi marcado por Bobadilla, que teve espaço na área após uma cobrança de escanteio, e a penalidade cobrada por Bruno Tabata foi o único momento de celebração para o Inter.
tudo uma maravilha e vai ser enquanto luciano for titular....ele ir pro banco acabou começa a perder ele faz de tudo pra queimar treinador...