O zagueiro Arboleda deixou o campo do Beira-Rio com um largo sorriso no rosto após marcar um dos gols que garantiram a vitória do São Paulo sobre o Internacional, por 2 a 1, neste domingo, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista após o jogo, o equatoriano celebrou mais uma conquista e elogiou o trabalho do técnico Hernán Crespo, que, sob sua orientação, viu a equipe alcançar cinco vitórias consecutivas e seis jogos sem derrota.
“Acho que mudou muito nossa cabeça. O treinador que chegou trouxe ideias muito bacanas, e conseguiu transmitir o que precisava para nós. Com isso, fomos assimilando seus treinos e os conceitos que ele vem implementando. A cada jogo, demonstramos isso em campo”, afirmou Arboleda em uma conversa com a Prime Video. Este foi o segundo gol do zagueiro em apenas três partidas, sendo que, na semana anterior, ele também marcou contra o Fluminense, contribuindo para a recuperação do São Paulo no campeonato.
Após um começo de temporada difícil, onde lutou para evitar a zona de rebaixamento, o São Paulo agora sonha alto na competição. Com a equipe se aproximando do G6, Arboleda destacou a importância de manter a humildade. "Jogo a jogo. O treinador sempre nos lembra disso. Precisamos manter os pés no chão e entender a pressão que é vestir essa camisa do São Paulo. Com o grupo que temos, não deveríamos estar lá embaixo. Agora, o foco é continuar nessa trajetória de vitórias”, comentou o defensor.
O São Paulo voltará a campo na próxima quarta-feira, onde enfrentará o Athletico-PR na Ligga Arena, às 19h30 (de Brasília), em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Esse merece vestir a camisa do Soberano!