Super-bandeirão do São Paulo é transformado em saco de dormir para ação social

Uma ação social promovida pelo São Paulo, em colaboração com a patrocinadora Superbet e o Exército da Salvação, resultou na transformação do "super-bandeirão" do clube em mais de dois mil sacos de dormir para pessoas em situação de rua. A iniciativa, parte de uma campanha de inverno, teve sua distribuição realizada na noite de sexta-feira (1), no centro da capital paulista.

O bandeirão foi utilizado durante uma partida entre São Paulo e Corinthians em janeiro deste ano, na qual o tricolor superou seu rival no Campeonato Paulista. Esta ação, que teve como foco a celebração dos 95 anos do clube, cobriu todo o anel superior do estádio, ocupando uma área total de 22 mil metros quadrados. A concepção da "super-bandeirão" surgiu previamente por parte da casa de apostas, patrocinadora máster da equipe.

O local escolhido para a distribuição dos sacos de dormir foi a Liberdade, um bairro central da cidade. O trabalho foi realizado em conjunto com o Exército da Salvação, uma instituição de longa data que atua em diversas partes do mundo, prestando assistência a populações em vulnerabilidade social. Alex Fonseca, CEO da Superbet no Brasil, ressaltou a importância dessa ação social, afirmando que ela faz parte do compromisso da empresa com a transformação social por meio do esporte.

“Para a Superbet, o esporte vai além dos campos e se transforma em uma plataforma poderosa para transformação social. O bandeirão, que começou como uma homenagem ao time e tinha uma forte conexão emocional com o público, agora ganha um novo significado. Converter esse material icônico em sacos de dormir é a prova da nossa missão de promover mudanças por meio do esporte e do entretenimento”, destacou o executivo.

A ação focou em moradores em situação de rua no centro de São Paulo, em um momento em que a cidade vivenciou o julho mais frio da última década. Diversas datas apresentaram temperaturas abaixo de 10º C, com registros extremos como a média de 6º C no fim de junho e temperaturas que atingiram 0º C em Parelheiros, no extremo sul da cidade. O inverno, que se estende até o dia 22 de setembro, ainda promete manter os níveis de frio nas próximas semanas.

Avalie esta notícia: 12 0
VEJA TAMBÉM
- Atacante vendido? São Paulo libera atacante para Deportivo Cali da Colômbia
- Fim do Transferban? São Paulo quita divida milionária e FIFA libera time de punição dura
- São Paulo planeja grande reformulação após temporada decepcionante em 2025
- BOMBA: Empresário agita torcida ao sugerir proposta ousada para comprar o SPFC
- Rival ultrapassa São Paulo e se torna o maior vencedor da era dos pontos corridos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net