Na noite de quinta-feira, o São Paulo conseguiu uma vitória importante ao derrotar o Athletico-PR por 2 a 1, em uma partida realizada no Estádio do Morumbi, válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols do Tricolor foram anotados por Pablo Maia e Ferreirinha, enquanto Viveros marcou para os visitantes na parte final do jogo.
Pablo Maia abriu o placar com um belo chute colocado aos 31 minutos do primeiro tempo, marcando seu primeiro gol desde outubro de 2023, curiosamente contra o mesmo Athletico-PR. Já Ferreirinha fez o segundo gol após uma jogada brilhante de Rodriguinho, que proporcionou a assistência. O São Paulo agora joga por um empate no confronto de volta, que ocorrerá na próxima quarta-feira em Curitiba, embora uma vitória do Athletico por um gol de diferença leve a partida para os pênaltis, pois a regra do gol fora não se aplica nesta competição.
O técnico Hernán Crespo decidiu escalar um time misto, e os reservas mostraram seu valor ao selar a vitória. A equipe volta a campo neste domingo, às 20h30, quando enfrentará o Internacional no Beira-Rio, pela competição do Brasileirão. Uma das novidades que surgiram foi o jovem lateral-direito Maik, que fez sua estreia profissional aos 20 anos após se destacar na Copinha.
O jogo teve lances importantes, incluindo uma oportunidade para o Athletico logo aos 6 minutos, onde Alan Kardec teve uma chance clara, mas a bola passou à direita do gol de Jandrei. O São Paulo respondeu com uma jogada pela esquerda, onde Enzo Díaz encontrou Marcos Antônio. Contudo, a finalização do volante foi bloqueada. Na sequência, Maia aproveitou uma sobra na entrada da área e deu início ao placar favorável ao Tricolor.
Ao longo da partida, o Athletico também criou oportunidades, mas Jandrei, o goleiro do São Paulo, fez defesas cruciais para garantir a vantagem. O jogo foi marcado por um público empolgante, com 42.012 torcedores presentes, resultando em uma renda total de R$ 1.944.658,00.
A ficha técnica da partida: São Paulo 2 x 1 Athletico-PR - Copa do Brasil, oitavas de final. A partida ocorreu em 31 de julho de 2025, com o árbitro Ramon Abatti Abel no comando. Os cartões amarelos foram mostrados para Wendell e Cédric do São Paulo, assim como para Belezi e Odair Hellmann do Athletico. Além dos gols de Pablo Maia e Ferreirinha, Viveros se destacou ao marcar para o Athletico na reta final do jogo.
A formação do São Paulo foi: Jandrei; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Cédric (Maik), Pablo Maia (Bobadilla), Marcos Antônio (Alisson), Rodriguinho e Wendell (Enzo Díaz); Ferreirinha e André Silva (Luciano). O Athletico-PR contou com Santos, Belezi, Habraão e Léo; Riquelme, Benavídez, Patrick, Dudu Kogitzki (Mendonza) e Fernando; Giuliano (Zapelli); Alan Kardec (Viveros), sob o comando de Odair Hellmann.
Quase todos os gols que o São Paulo sofre e nas costas do Enzo Dias !
Parabéns ao Time. Mas perdemos de fazer uma Goleada e definir praticamente a classificação. Substimaram o Athetico. NÃO pode vacilar deste jeito. Têm q jogar sério até o final do jogo.