O São Paulo FC enfrentou um desfalque preocupante durante o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, no Morumbi. O técnico Hernán Crespo viu o ala esquerdo Wendell sair de campo ainda no primeiro tempo, após sentir dores na perna direita. A contusão ocorreu aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Wendell recebeu uma bola dentro da área e, ao ser pressionado pelo zagueiro Habraão, acabou se desequilibrando e caindo.
O lateral esquerdo tentou se levantar, mas não conseguiu e acabou saindo de maca. Imediatamente, seus companheiros sinalizaram para a substituição, e o argentino Enzo Díaz foi chamado para entrar em campo no lugar do camisa 18. A situação se agravou para o São Paulo, que já enfrenta várias baixas em seu departamento médico, com jogadores como Lucas, Oscar, Calleri, Lucca e Ryan Francisco fora de combate.
Na atual temporada, Wendell tem se destacado, participando de 19 partidas, sendo 13 como titular e contribuindo com duas assistências. Ele vinha recuperando seu espaço sob o comando de Crespo, o que torna sua possível ausência ainda mais preocupante. O jogador deve passar por exames na reapresentação da equipe para avaliar a gravidade da lesão e se foi apenas um susto ou algo mais sério. A torcida torce para que ele possa retornar logo aos gramados.
1T | ? 30min: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! PABLOOOOOO MAIAAAAAAAAAAAA! #SPFCxCAP (1-0)
??? Narração #SPFCplay: https://t.co/Y0KgMwRWWu#VamosSãoPaulo ???? pic.twitter.com/2HwmQ1aWrj
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 31, 2025