Em audiência pública realizada nesta segunda-feira (28), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, foi definido que Ramon Abatti Abel, árbitro catarinense do quadro da Fifa, será o responsável por conduzir a partida entre São Paulo e Athletico-PR, válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Betano do Brasil.
O confronto acontece na próxima quinta-feira (31), às 19h30 (de Brasília), no Morumbi.
O duelo de volta está marcado para o dia 6 de agosto, na Ligga Arena, em Curitiba, também às 19h30. A escolha de Abatti reacendeu debates entre torcedores e comentaristas, especialmente por conta de episódios polêmicos envolvendo o juiz em jogos recentes do Tricolor.
Um desses momentos aconteceu neste ano, em duelo contra o Atlético-MG pelo Brasileirão, quando o então técnico Luis Zubeldía foi expulso após reclamações contra a arbitragem. Minutos depois, o atacante Calleri, que havia acabado de entrar em campo, também recebeu cartão vermelho.
Com 35 anos, Ramon Abatti Abel é conhecido por seu perfil disciplinador e pelo uso frequente do VAR. Ele integra o quadro internacional da Fifa desde o fim de 2022 e é presença constante em jogos decisivos.
Nesta temporada, já apitou partidas de destaque, como a Supercopa Rei entre Flamengo e Botafogo, em fevereiro, e as finais estaduais do Gre-Nal, pelo Gauchão, e de Chapecoense x Avaí, pelo Catarinense.
O árbitro será acompanhado de seus assistentes e da equipe de vídeo, definidos também pela CBF, para conduzir um dos confrontos mais aguardados desta fase da Copa do Brasil.
POLÊMICA À VISTA! Árbitro que irritou torcida do SP vai apitar contra o Athletico
Fonte BolaVip
31 de Julho de 2025
Avalie esta notícia:
4
12
VEJA TAMBÉM
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi