Na noite desta quinta-feira, o São Paulo enfrentará o Athletico-PR em um emocionante duelo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, marcado para as 19h30 (horário de Brasília) no Morumbi. O Tricolor Paulista chega para a partida com um moral elevado, após ter conquistado uma vitória convincente sobre o Fluminense no último sábado, onde triunfou por 3 a 1. Os gols que garantiram o resultado favorável foram anotados por Arboleda, Ferreirinha e Tapia, mostrando a força do ataque são-paulino.
Com essa vitória, o São Paulo alcançou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Além de dominar o adversário, o time sentiu que poderia ter ampliado a vantagem, já que Luciano, que assistiu no primeiro gol, também teve um pênalti defendido e viu um gol seu ser anulado pelo VAR. No entanto, Tapia conseguiu marcar, mesmo que tenha ocorrido impedimento na jogada. Graças a esse desempenho, o time subiu para a parte superior da tabela, ocupando atualmente a oitava posição com 22 pontos e se aproximando do desejado G6.
Entretanto, o técnico Hernán Crespo terá que lidar com a ausência significativa de sete jogadores devido a lesões e outras circunstâncias. Entre os desfalques estão Lucas, Oscar, Calleri, Lucca, Ryan Francisco, Luiz Gustavo e Dinenno. Cada um deles enfrenta um problema que os impede de contribuir para o time neste confronto importante.
Por outro lado, o Athletico-PR vem de um empate em 2 a 2 contra o América-MG e ocupa a 11ª posição na tabela da Série B, com 25 pontos. A equipe comandada por Odair Hellmann não vence há quatro partidas, somando dois empates e duas derrotas, o que torna este duelo ainda mais crítico para suas aspirações na temporada.
No jogo de logo mais, os times se encontrarão com as seguintes escalações:
São Paulo: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric, Bobadilla, Marcos Antônio e Enzo Díaz; Luciano, Ferreirinha e André Silva. Técnico: Hernán Crespo.
Athletico-PR: Santos; Kauã Moraes, Belezi, Aguirre e Léo; Felipinho, Patrick, Giuliano e Zapelli; Mendoza e Alan Kardec. Técnico: Odair Hellmann.
Ferrarezi está fora do jogo Dinemmo também nesta fora