O atacante Ryan Francisco, do São Paulo, passou por uma cirurgia no joelho esquerdo na tarde desta quarta-feira (30). O procedimento foi realizado 15 dias após ele ter sofrido uma grave lesão durante um treinamento no Centro de Treinamento (CT) do clube. O Dr. Moisés Cohen foi o responsável pela operação, que teve como foco a reconstrução do ligamento cruzado anterior e a correção de uma lesão meniscal. Segundo informações do clube, a cirurgia foi um sucesso.
Ryan, que tem apenas 18 anos, sofreu a lesão no dia 15 de julho, véspera de um confronto importante contra o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro. Desde o ocorrido, ele vinha se submetendo a um tratamento fisioterápico no REFFIS Plus como parte de sua preparação para a cirurgia. A expectativa é que o jogador receba alta médica já nesta quinta-feira (31) e inicie oficialmente seu processo de reabilitação nas dependências do clube.
Ainda segundo a equipe médica, a previsão é que Ryan retorne aos gramados no primeiro semestre de 2026. O jovem atacante se destacou nas categorias de base do São Paulo, especialmente na emocionante campanha que levou o time à vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. No time principal, ele soma 16 partidas e marcou três gols.
Com a sua lesão, Ryan se junta a outros atacantes do elenco tricolor que também enfrentam problemas físicos, como Calleri, que só deve retornar na próxima temporada, e Lucas Moura, que ainda se recupera de um estiramento na cápsula posterior do joelho direito.
Os próximos compromissos do São Paulo incluem:
- Athletico-PR (C): 31/7, 19h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
- Internacional (F): 3/8, 20h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
- Athletico-PR (F): 6/8, 19h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
tadinho,esse menino vale ouro.uma pena enorme ele ja ter q passar por essa situação tão jovem.