CBF apresenta análise do VAR em jogadas controversas de São Paulo e Fluminense

No último domingo, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) apresentou a análise do árbitro de vídeo sobre dois lances controversos que ocorreram na vitória do São Paulo sobre o Fluminense, na partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio do Morumbi. A discussão se concentrou em um possível pênalti a favor do Tricolor e na anulação de um gol que foi validado inicialmente.

Os incidentes analisados aconteceram logo no início da segunda etapa. O jogador Ferreirinha tentou um drible e alegou ter sofrido um toque no braço do defensor Serna. A bola, no entanto, sobrou para Bobadilla, que disparou um chute para o gol. O arremate foi desviado por Luciano e acabou entrando na rede. O juiz da partida, Davi de Oliveira Lacerda, validou o gol, respaldado pela equipe de arbitragem do VAR. Todavia, o árbitro de vídeo, Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, decidiu revisar a jogada após observar novos ângulos que mostravam um possível toque da bola no braço de Luciano.

Marco Aurélio chamou o árbitro de campo para uma revisão, esclarecendo: "Vou recomendar a revisão para você por um possível toque de imediatez. Vou te mostrar o contato da bola com o braço, ok?". Após analisar a jogada no monitor, Davi de Oliveira Lacerda viu que realmente havia ocorrido o toque da bola no braço de Luciano e decidiu anular o gol. Ele confirmou: "Ela bate no braço. Gira para mim, quero ver essa câmera baixa. Ela pega no cotovelo. É uma mão de imediatez. Estou voltando com a decisão de falta a favor da equipe do vermelho [Fluminense], ok?".

Após a anulação, o São Paulo insistiu na possibilidade de um pênalti devido ao lance anterior, mas a equipe de arbitragem não recomendou a revisão por entender que "o braço estava recolhido". Marco Aurélio fez questão de ressaltar: "O lance do possível penal anterior, a gente já checou e o braço está recolhido, tá?", e os demais membros da cabine do VAR concordaram com essa análise.

Apesar do gol anulado, o São Paulo garantiu a vitória ao vencer o Fluminense por 3 a 1, com gols de Arboleda, Ferreirinha e Gonzalo Tapia. Com o resultado, a equipe alcançou sua terceira vitória consecutiva, acumulando 22 pontos e subindo para a oitava posição na tabela do Campeonato Brasileiro.

Os próximos desafios do São Paulo incluem uma partida contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil, marcada para o dia 31 de julho, e um confronto contra o Internacional no Brasileirão, que ocorrerá em 3 de agosto.

Avalie esta notícia: 17 0
VEJA TAMBÉM
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal



Comentários

murillo franco
16 0
28/07/2025 18:55:00

a única coisa que sei é que contra esses timecos do Rio nós temos que marcar 5 ou 6 vezes para sair com 3... ainda demos sorte do pangaré do arbitro não dar amarelo pro Luciano pela "mão na bola"...

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net