O São Paulo Futebol Clube está avaliando a possibilidade de reforçar seu elenco com a contratação de mais um jogador estrangeiro, mesmo com o limite imposto pela CBF, que permite a inscrição de apenas nove atletas internacionais por partida no Campeonato Brasileiro. De acordo com informações do UOL, a diretoria acredita que, apesar dessa restrição, existe a possibilidade de manobras no elenco que não comprometam o desempenho da equipe.
Atualmente, o São Paulo conta com nove jogadores estrangeiros em seu elenco principal: Cédric, Alan Franco, Enzo Díaz, Calleri, Dinenno, Ferraresi, Arboleda, Bobadilla e Tapia. Embora todos estes atletas sejam parte do grupo principal, a diretoria considera viável a contratação de um novo jogador, caso a negociação seja pontual e estratégica.
Um dos fatores que influenciam essa decisão é a ausência prolongada de Calleri, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo e deve voltar apenas em 2026. Sua condição abre uma vaga entre os relacionados até o fim da atual temporada. Além disso, a situação contratual de alguns estrangeiros, como Enzo Díaz e Dinenno, que têm contratos até dezembro, e a possibilidade de negociação de Bobadilla também são levadas em conta, uma vez que essas saídas criariam espaço para novas inscrições.
A diretoria do São Paulo está atenta ao mercado de transferências e busca reforços, especialmente para três posições prioritárias: lateral-direito, zagueiro e meio-campista. O objetivo é compor o elenco de forma a agregar qualidade, mesmo que encontrem jogadores de outros países.
O Tricolor Paulista volta a campo neste domingo (27), às 16h, no Estádio do Morumbi, enfrentando o Fluminense pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, a equipe ocupa a 12ª colocação na tabela, somando 19 pontos.