No último domingo, o São Paulo conquistou uma vitória convincente sobre o Fluminense, derrotando o rival por 3 a 1 no Morumbi, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arboleda abriu o placar na primeira etapa, e na segunda, Ferreirinha e Tapia aumentaram a vantagem. Samuel Xavier anotou o único gol do Fluminense na partida. Com esta vitória, o Tricolor Paulista alcançou sua terceira vitória consecutiva sob o comando do técnico Hernán Crespo, subindo para a oitava posição na tabela, agora com 22 pontos. Já o Fluminense ocupa o 11º lugar, com 20 pontos somados.
O Fluminense voltará a campo nesta quarta-feira, enfrentando o Internacional pelas oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio. O São Paulo, por sua vez, também estará em ação na quinta-feira, recebendo o Athletico-PR pela mesma competição, às 19h30, novamente no Morumbi.
Luciano mais uma vez foi o protagonista da partida. O camisa 10 se destacou na criação de jogadas, contribuindo ativamente nos lances importantes, incluindo um cruzamento preciso que resultou no primeiro gol marcado por Arboleda. No entanto, ele também teve seus momentos de dificuldade, como a cobrança de pênalti perdida aos 38 minutos do primeiro tempo, quando a torcida pediu sua participação. Na etapa final, ele ainda desviou um chute que resultou em um gol anulado. Apesar das falhas, Luciano foi aplaudido ao ser substituído.
O primeiro gol do São Paulo foi um belo trabalho em equipe, culminando em um cruzamento de Luciano para Arboleda, que subiu alto e cabeceou para o fundo da rede. O segundo gol surgiu de uma jogada rápida de contra-ataque, onde Ferreirinha recebeu a bola e deu um passe preciso para Marcos Antônio, que cruzou novamente para Ferreirinha, que cabeceou para marcar o 2 a 0. A esperança do Fluminense renasceu com Samuel Xavier, que fez um belo gol de fora da área, mas a alegria foi efêmera, pois Tapia selou a vitória do São Paulo em um contra-ataque com um toque sutil na saída do goleiro Fábio.
A partida teve um público de 42.628 torcedores e uma arrecadação de R$ 2.192.997,00. Líder do jogo foi o árbitro Davi De Oliveira Lacerda, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Douglas Pagung. A utilização do VAR aqui também teve um papel decisivo em algumas decisões, incluindo o gol anulado do São Paulo.
Os cartões amarelos foram distribuídos entre os atletas, sendo Ferreirinha, Enzo e Alan Franco do São Paulo, e Martinelli, Lima, Bernal e Freytes do Fluminense os penalizados. Com uma atuação impressionante, o São Paulo demonstrou um jogo coletivo eficaz, enquanto o Fluminense lutou para encontrar o equilíbrio necessário, enfrentando desafios tanto defensivos quanto ofensivos.
Luciano foi o protagonista perdeu penuti e anulou um gos
Eu só quero ver até onde esse time vai aguentar jogar com essa intensidade. O banco tá uma pobreza, não tem ninguém a altura pra substituir, pra poder poupar alguns jogadores. Vamos ver até onde nós vamos chegar
Graças ao bom Deus hoje temos técnico. Lucigol com fome de gol..
Feliz pelo nosso Tricolor se distanciar da Zona Negra do Brasileirão de vez. Oque vir agora é lucro. Vamos pra cima do Athetico do Paranã na Copa do Brasil. Morumbi lotado e temos q fazer uns Três pra ir Tranqüilo em Curitiba. Fé no Tricolor. O Crespo mudou o SP da Água pro Vinho. PARABÉNS! Tricolor.