No confronto entre os tricolores neste último domingo, o São Paulo se destacou ao vencer o Fluminense por 3 a 1 no Morumbi, alcançando assim sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. A equipe paulista começou em vantagem com os gols de Arboleda e Ferreira. Embora o Fluminense tenha conseguido diminuir a diferença com um gol de Samuel Xavier, Gonzalo Tapia garantiu os três pontos para o São Paulo. O triunfo foi de dois gols, mas poderia ter sido ainda mais expressivo, já que Luciano, que assistiu no gol de Arboleda, também perdeu um pênalti e teve um gol anulado pelo VAR.
Aos 16 minutos, o São Paulo teve sua primeira grande chance com Luciano, que após receber a bola, tentou um chute forte que foi defendido em dois tempos pelo goleiro Fábio. O gol inaugural da partida veio aos 23 minutos, quando Luciano cruzou da direita, encontrando Arboleda, que cabeceou para abrir o placar. A situação poderia ter se agravado para o Fluminense aos 38 minutos, quando o São Paulo recebeu um pênalti após a bola tocar no braço de Martinelli, mas Luciano não conseguiu converter, com Fábio fazendo uma defesa espetacular.
No segundo tempo, Renato Gaúcho promoveu quatro substituições na esperança de revitalizar o Fluminense, que não conseguiu criar oportunidades efetivas no primeiro tempo. O São Paulo, no entanto, conseguiu aumentar a vantagem aos 13 minutos com Ferreirinha, após uma jogada bem estruturada. Embora o VAR tenha revisado a jogada, o gol foi validado. O Fluminense ainda teve uma chance de se redimir aos 32 minutos com um gol de Samuel Xavier, mas o São Paulo respondeu rapidamente, com Tapia selando a vitória aos 45 minutos em um contra-ataque.
Com essa vitória, o São Paulo sobe para a oitava posição na tabela, agora com 22 pontos, enquanto o Fluminense permanece em 11º, com 20 pontos. Ambas as equipes agora se preparam para a Copa do Brasil, com o São Paulo jogando contra o Athletico-PR na quinta-feira e o Fluminense enfrentando o Internacional um dia antes.
???? ???????????????? ????#VamosSãoPaulo ???? pic.twitter.com/FDUFX69DfR
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 27, 2025