Hernán Crespo, técnico do São Paulo, expressou sua preocupação com o calendário do futebol brasileiro antes do duelo contra o Fluminense. Após conquistar uma importante vitória sobre o Juventude, o São Paulo alcançou a 19ª posição na tabela de classificação e começou a sonhar com objetivos mais ambiciosos na temporada.
O jogo entre São Paulo e Fluminense está marcado para este domingo (27), menos de 72 horas após o último compromisso do Tricolor. No Morumbi, a equipe de Crespo enfrentará o time de Renato Portaluppi, que vem de três derrotas consecutivas e precisa urgentemente de uma vitória para se recuperar na competição.
O treinador do São Paulo comentou sobre os desafios apresentados pelo calendário apertado, afirmando: “A cada três dias temos uma aventura nova, é difícil programar as coisas, é dia a dia. A dimensão para a classificação, a gente sabia que está lutando numa zona incômoda e sabia que tinha um jogo direto com um time que também está lutando ali, era um jogo de seis pontos, sabíamos que depois de um desgaste físico e energético no clássico.”
Ainda que o São Paulo não conte com um elenco vasto, possui jogadores que podem fazer a diferença em momentos cruciais. Por esse motivo, mesmo tendo dificuldades na Série A, a equipe não deve abrir mão de entrar com força máxima nas próximas competições do mata-mata, como a Copa do Brasil e a Libertadores.
Após o confronto contra o Fluminense, o Tricolor Paulista se prepara para receber o Athletico Paranaense pelas oitavas de final da Copa Betano do Brasil. Crespo terá um período livre para treinar a equipe, mas ele não ocorrerá antes do início de setembro, já que até lá, o São Paulo terá que entrar em campo dez vezes, sendo seis jogos pelo Brasileirão.
o São Paulo FC está evoluindo