No último sábado, o São Paulo encerrou sua preparação no SuperCT para o confronto contra o Fluminense, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, em São Paulo (SP).
O técnico Hernán Crespo, acompanhado de sua comissão, implementou uma série de atividades técnicas para os jogadores. O atacante Lucas, que se recupera de um estiramento na cápsula posterior do joelho direito, continuou seu tratamento com a fisioterapia no campo. Ele não joga desde 6 de maio, quando participou do segundo tempo na partida contra o Alianza Lima, do Peru, pela Libertadores.
Outro jogador em recuperação é Lucca, que sofreu uma lesão no músculo adutor durante um treino na última terça-feira. Ele também realizou atividades físicas no campo, sob a supervisão dos fisioterapeutas. Luiz Gustavo, que vinha se reintegrando ao grupo através de exercícios de força, ainda segue um cronograma de treinos específico, dependendo de novas avaliações com um especialista. O volante está afastado desde 5 de abril, quando diagnósticos revelaram uma condição pulmonar.
Além dos mencionados, o técnico Crespo contará com as ausências de Oscar, com fraturas em três vértebras lombares; Calleri, que passou por cirurgia no joelho esquerdo; e Ryan Francisco, que enfrenta uma ruptura do ligamento cruzado anterior e uma lesão no menisco do joelho esquerdo. Em contrapartida, Alan Franco, que foi poupado da última partida contra o Juventude, deve estar disponível para o jogo.
A provável escalação do São Paulo para o duelo apresenta: Rafael; Arboleda, Ferraresi, Alan Franco; Cédric, Marcos Antônio, Alisson, Bobadilla e Wendell; Luciano e André Silva. A equipe chega animada, ostentando duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o que a permitiu sair das últimas posições, ocupando agora a 12ª colocação, com 19 pontos. O Fluminense, por sua vez, encontra-se em oitavo lugar, com 20 pontos.