A reapresentação do São Paulo após a vitória sobre o Juventude trouxe boas notícias para os torcedores tricolores. Dois jogadores, Lucas e Luiz Gustavo, avançaram em suas recuperações e participaram das atividades no SuperCT nesta sexta-feira.
A grande novidade foi o retorno gradual de Luiz Gustavo aos gramados. Depois de seguir um protocolo rigoroso de recuperação de um tromboembolismo pulmonar, o volante se juntou ao restante do elenco em um trabalho técnico, ainda que sem contato físico. Ele já havia iniciado exercícios de força com o grupo e segue um cronograma específico de treinamentos, que depende de novas avaliações com um médico especialista. Luiz Gustavo está fora de combate desde 5 de abril, quando a condição pulmonar foi diagnosticada.
Lucas, por sua vez, continua se recuperando de um estiramento na cápsula posterior do joelho direito. Ele deu prosseguimento aos trabalhos de fisioterapia no campo e participou de uma atividade com bola. O atacante não joga desde 6 de maio, quando participou do segundo tempo em um jogo contra o Alianza Lima, do Peru, pela Libertadores.
No SuperCT, os jogadores que atuaram como titulares contra o Juventude realizaram exercícios regenerativos, enquanto os demais, sob o comando do técnico Hernán Crespo e sua comissão técnica, se dedicaram a um treinamento físico e técnico. Além de Lucas e Luiz Gustavo, o técnico ainda deverá enfrentar diversas ausências, como as de Oscar, que está se recuperando de fraturas em três vértebras da região lombar, Calleri, que passou por cirurgia no joelho esquerdo, Ryan Francisco, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco do joelho esquerdo, e Lucca, que está lidando com uma contusão no músculo adutor da coxa esquerda.
O São Paulo finalizou a preparação para enfrentar o Fluminense, rival carioca que visitará o Morumbi neste domingo às 16h (horário de Brasília). A equipe chega motivada após duas vitórias consecutivas no Brasileirão, salvando-se das últimas colocações e agora ocupando a 12ª posição, com 19 pontos. O Fluminense, por outro lado, está na oitava colocação, com 20 pontos.
É Ricardo, realmente o Luciano foi prejudicado e criticado quebrando o galho de meia, mas hoje com este verdadeiro técnico tudo esta se normalizando..
vencendo de 1x0 está bom de mais o que importa são os 3 pontos com gol dele Lucigol que eu criticava quando aquele técnico colocava ele pra jogar no meio