No frio intenso de Caxias do Sul, Luciano confirmou sua ótima fase pelo São Paulo ao marcar o gol da vitória contra o Juventude, em partida realizada nesta quinta-feira (24) pelo Campeonato Brasileiro. O jogador, que veste a camisa 10, demonstra o desejo de solidificar seu nome na história do Tricolor. Com 97 gols pelo clube, e próximo de alcançar a marca de 100, Luciano foi questionado se já se considerava um ídolo do São Paulo, e sua resposta foi clara.
"Isso eu deixo para os torcedores. Quanto mais gols eu marcar, mais participações eu tiver e mais títulos eu conquistar, os torcedores vão dizer o que eu sou. Cheguei aqui em 2020 com a desconfiança de muitos. Nos anos de 2020, 2021 e 2022, vi jogadores recusarem propostas para jogar no São Paulo. E agora, vieram ídolos e craques como Lucas e Oscar", declarou Luciano. Ele destaca a importância de continuar construindo sua trajetória no clube para se tornar um ídolo de fato.
Sobre a vitória obtida na Serra Gaúcha, o atacante valorizou os pontos conquistados fora de casa e ressaltou a dificuldade do Campeonato Brasileiro, citando até mesmo o Real Madrid para ilustrar seu raciocínio. "No Brasileirão, todos os jogos são complicados. É difícil afirmar que um jogo será fácil, especialmente quando as equipes jogam contra o São Paulo, que parece se tornar um adversário de peso. No entanto, o resultado de hoje foi fundamental. Pude contribuir mais uma vez e agora precisamos manter os pés no chão, pois temos outra partida decisiva em casa no próximo domingo. Esperamos contar com o apoio do torcedor para novamente sairmos vitoriosos", completou.
Na sua sexta temporada no Morumbi, Luciano já soma 11 gols e 5 assistências em 32 partidas. Nos últimos 10 jogos, ele marcou seis vezes e forneceu dois passes para gol. Os próximos compromissos do São Paulo incluem um embate contra o Fluminense em casa no dia 27 de julho, seguido de um confronto com o Athletico-PR na Copa do Brasil no dia 31 de julho, e mais um jogo pelo Campeonato Brasileiro contra o Internacional no dia 3 de agosto.