Em uma noite marcada pela emoção, o São Paulo conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira (24), o Tricolor realizou uma partida contra o Juventude e saiu vencedor por 1 a 0, em um jogo válido pela 16ª rodada. Com esse resultado, a equipe comandada por Hernán Crespo se distancia ainda mais da zona de rebaixamento, estabelecendo cinco pontos de vantagem sobre o Santos, que se encontra na primeira posição do Z-4.
O primeiro tempo foi pouco movimentado, com o São Paulo encontrando dificuldades para se adaptar ao campo adversário e criar oportunidades claras de gol. No entanto, a segunda etapa trouxe um jogo mais dinâmico. Logo aos três minutos, Luciano lançou Wendell, que teve uma boa oportunidade, mas sua finalização passou rente à trave. Em seguida, Jadson também tentou com um chute da entrada da área, mas a bola saiu pela culatra, elevada demais.
O São Paulo continuou pressionando e, após um cruzamento de Luciano, a defesa do Juventude interceptou tentativa de Bobadilla. Aos 21 minutos, Luciano recebeu um passe dentro da área e outra vez tentou o gol, mas a finalização não encontrou o alvo. O empate parecia iminente, até que, aos 39 minutos, Ferreira brilhou ao driblar na linha de fundo e tocar para Marcos Antônio, que, por sua vez, assistiu Luciano. O camisa 10 não hesitou e, com um toque sutil, garantiu a vitória para o Tricolor.
A classificação após o jogo posiciona o Juventude na 18ª colocação com 12 pontos e o São Paulo em 12º lugar com 19 pontos. Os próximos compromissos de ambas as equipes são importantes para suas respectivas lutas no campeonato.
O Juventude enfrentará o Bahia (F) no dia 27/7, às 18h30 (de Brasília), seguido de um jogo contra o Santos (F) em 4/8, às 20h (de Brasília), e um encontro com o Corinthians (C), com data a confirmar. Já o São Paulo terá pela frente o Fluminense (C) no dia 27/7, às 16h (de Brasília), depois enfrentará o Athletico-PR (C) em 31/7, às 19h30 (de Brasília), pela Copa do Brasil, e o Internacional (F) em 3/8, às 20h30 (de Brasília).