Após conquistar uma importante vitória sobre o Corinthians na última rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo se prepara para encarar o Juventude em busca de uma sequência positiva na competição, na qual não tem apresentado um desempenho satisfatório até o momento. O jogo será realizado no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, nesta quinta-feira (24), às 19h.
Apesar da empolgação gerada pela vitória no clássico, o Tricolor enfrenta sérios problemas com a ausência de algumas peças-chave do elenco, especialmente no setor ofensivo. O departamento médico do clube está repleto, contando com Lucas Moura, que voltou a treinar em campo na quarta-feira, e Oscar, que se recupera de três fraturas nas vértebras lombares e continua em tratamento intensivo com colete de proteção e repouso sob orientação médica. Além disso, Calleri ainda se recupera de uma cirurgia no joelho realizada há três meses e não tem previsão de retorno.
O atacante Lucca também é desfalque, pois sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e está em processo de recuperação no REFFIS. Outro jovem talento, Ryan Francisco, rompeu o ligamento e deverá passar por cirurgia. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Enzo Díaz, que foi cortado do time titular em cima da hora antes do clássico devido a uma indisposição, foi novamente relacionado por Hernán Crespo. Contudo, a expectativa é de que Wendell continue na equipe titular, com o argentino iniciando a partida no banco de reservas.
A campanha do Tricolor no Campeonato Brasileiro não tem sido das mais animadoras. Até agora, a equipe acumulou apenas três vitórias em 15 jogos, resultando em um momento complicado na parte inferior da tabela. Com a vitória recente, o time subiu para a 14ª posição, somando 16 pontos, mas ainda está a somente dois pontos da zona de rebaixamento.
Para a partida contra o Juventude, a escalação provável do São Paulo contará com: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric Soares, Bobadilla, Alisson, Marcos Antônio e Wendell; Luciano e André Silva.