POLÊMICA: Corinthians denuncia São Paulo por supostos cânticos homofóbicos da torcida

A diretoria do Corinthians apresentou uma denúncia formal contra o São Paulo, devido a cânticos homofóbicos entoados por torcedores do time rival durante o clássico conhecido como Majestoso, realizado no último sábado no estádio do Morumbi, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians foi derrotado por 2 a 0, com dois gols de Luciano.

A informação sobre a denúncia foi divulgada inicialmente pelo portal UOL. No ofício enviado à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e à FPF (Federação Paulista de Futebol), o clube alvinegro anexou vídeos que mostram os gritos preconceituosos provenientes das arquibancadas durante a partida. Um dos cânticos dizia: "Gambá, me diz como se sente. Por que você gosta de beijar? Ronaldo saiu com dois 'travecos'. O Sheik selinho ele foi dar. Vampeta posou para a G. Dinei 'desmunhecou'. Na Fazenda de calcinha ele dançou. Não adianta argumentar. Todo mundo já falou. Que o Gavião virou um beija-flor."

A diretoria do Corinthians expressou sua indignação pelo fato de que o árbitro da partida, Anderson Daronco, não registrou os incidentes homofóbicos na súmula. Segundo o árbitro, ele não ouviu os cânticos ofensivos durante a partida. O clube solicita que o STJD tome "medidas exemplares" para responsabilizar os envolvidos e prevenir a repetição de atitudes semelhantes no futuro. Em um trecho do ofício, o Corinthians afirma: “O Corinthians manifesta sua mais veemente inconformidade e indignação com referidas condutas discriminatórias e confia que o STJD adotará, exemplarmente, medidas adequadas no sentido de responsabilizar os envolvidos e evitar a repetição de lamentáveis episódios.”

É importante lembrar que, em 2023, o Corinthians já havia sido punido por uma infração semelhante cometida por sua torcida em outro Majestoso, resultando em jogos realizados com portões fechados. O clube não pôde contar com público em uma partida contra o Vasco, disputada em julho daquele ano, pelo Campeonato Brasileiro. Recentemente, em junho deste ano, o Palmeiras também enfrentou julgamento pelo STJD devido a cânticos homofóbicos de seus torcedores direcionados ao atacante paraguaio Ángel Romero, em um clássico contra o Corinthians. Na ocasião, o clube alviverde foi penalizado com uma multa de R$ 80 mil, uma punição que o Corinthians considerou leve, levando-o a recorrer por meio de um ofício.

Próximos jogos do Corinthians: Cruzeiro (C): 23/07, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão, Botafogo (F): 26/07, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão, Palmeiras (C): 30/07, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil.

Avalie esta notícia: 7 10
VEJA TAMBÉM
- Primeiro reforço para 2026! São Paulo supera Corinthians e assina com craque de rival
- Vai se aposentar? Oscar define futuro da carreira para 2026 e avisa São Paulo
- Polêmica explode no São Paulo! Mounjaro causa racha no DM e Rauen responde acusação
- BOMBA: São Paulo dispensa Luiz Gustavo por telefone e volante já atrai rivais da Série A
- Reforço chegando? Pochettino diz sim, e Crespo pressiona diretoria por acerto imediato!



Comentários

julio cesar barros santos barros
6 1
22/07/2025 10:54:37

manda Corinthians tomar no cu a torcida deles e profissional nesse quesito

caio cesar fornaziere
13 1
22/07/2025 09:59:49

Nada do que foi cantado foi inventado, o Corinthians tinha que representar contra os próprios atletas, pois foram eles que saíram com trans, beijaram outros homens, dançaram de calcinha e posaram para revistas... O que a torcida do SP fez foi dar melodia e ritmo aos fatos.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net