O Porto decidiu incluir o lateral-direito Moreira no grupo que viajará à Áustria para a pré-temporada. Embora sua presença não assegure a promoção definitiva para a equipe principal, ela já representa um avanço significativo em comparação ao ano passado.
Atualmente, Moreira pertence ao São Paulo e está emprestado ao Porto até o final do ano. O acordo firmado entre os clubes contempla uma opção de compra avaliada em €2,5 milhões (aproximadamente R$ 16,2 milhões), com o Tricolor detendo 40% dos direitos econômicos do jogador. Até o momento, o São Paulo não recebeu qualquer sinal dos portugueses a respeito da intenção de exercer essa opção de compra.
O clube paulista segue aguardando e monitorando as metas estipuladas no contrato que, se atingidas, ativarão a cláusula de compra obrigatória. No primeiro semestre, Moreira participou de 11 jogos pelo time B do Porto, o que demonstra seu potencial e a possibilidade de integração na equipe principal.
A inclusão de Moreira no elenco para a pré-temporada é uma nova etapa de avaliação pela comissão técnica portuguesa. Além dele, o meia Domingos Andrade e o atacante Brayan Caicedo também foram promovidos para o treinamento de pré-temporada na Áustria. Os desempenhos dos três jogadores serão cuidadosamente observados antes que a definição final dos elencos A e B seja feita.
está sem lateral direito traz de volta melhor do que ficar correndo atrás de um lateral ruim e ter que pagar uma bala